2014/01/18
PiPad - Um Tablet com Raspberry Pi "Faça-você-mesmo"
Habitualmente imaginamos os projectos com Raspberry Pi's a ficarem escondidos numa qualquer caixa longe da vista, mas com o projecto que vos trago hoje, vão ver como o podem usar para criarem o vosso próprio tablet de 10".
Embora nem todos possam ter acesso fácil às ferramentas (ou materiais) para criarem um estiloso tablet em madeira e fibra de carbono como este PiPad que Michael Castor fez com o seu Raspberry Pi, no mínimo poderão tirar as ideias para o adaptarem ao vosso gosto ou em função do material que tiverem disponível.
Claro que não irão conseguir fazer nada que vá competir com um qualquer moderno tablet com os seus reduzidos milímetros de espessura. Mas o que interessa é que este Pi Tablet tem um ecrã de10" com touchscreen, uma bateria de 10,000mAh que lhe dá uma autonomia de 6h, e claro... podem usar a distro Linux que entenderem no vosso Pi, como o Raspbian ou qualquer outro. Para além do mais, é um tablet que podem fazer à vossa medida e que não causará qualquer receio caso seja necessário abri-lo para arranjar ou modificar qualquer coisa, ao contrário do que acontecerá com um tablet "já feito".
O único ponto contra (para além do trabalho que dá arranjar os componentes e construí-lo) é que não tem uma câmara integrada, e não sei até que ponto é que será fácil lá colocar uma Pi Cam. Mas mesmo sem câmara, é uma excelente proposta para todos aqueles que estiverem a dar uso a um Raspberry Pi ligado a um monitor e já tiverem pensado: "seria tão bom se pudesse andar com isto para qualquer lado sem estar preso a uma tomada e monitor".
Se avançarem com o projecto não deixem de partilhar connosco o processo de fabrico e o resultado final!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É uma ideia para um DIY fixe mas há uma coisa que não compreendi bem: uma bateria de 10,000mAh e só tem uma autonomia de 6 horas?
ResponderEliminar