2014/01/02

Samsung revela novo tele-comando para 2014


A Samsung aproveitou a mudança de ano para fazer uma mudança nos tele-comandos das suas Smart TVs. Uma mudança que, contrariamente à tendência de aumento que temos nos smartphones, este ano parece ter optado ter sido a oposta com um comando mais compacto e mais simples de utilizar.



É inegável que muitos dos telecomandos que são fornecidos com os televisores actuais são demasiado complexos para a sua utilização no dia a dia, mesmo considerando que as Smart TVs são autênticos computadores com acesso a apps e internet e que necessitam de algo mais que os botões para a mudança de canal e de volume.

Este novo comando da Samsung parece-me ser uma clara evolução face aos modelos dos últimos anos:


Não só estamos perante um telecomando com uma forma bem mais orgânica, como consegue o feito de não ser "assustador" para uma pessoa que pegue nele pela primeira vez. Com botões em relevo para as principais funções, conta também com uma área "touchpad" no centro das suas teclas de cursor, assim como sensor de movimentos e também microfone.

Parece que este ano os compradores das Samsung Smart TVs não terão necessidade de comprar um telecomando adicional simplificado para a utilização no dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)