2014/01/01

Sony vai ter Windows Phone em 2014?


Os rumores de que a Microsoft tem feito todos os possíveis para cativar parceiros para lançarem Windows Phones têm sido muitos - incluindo a possibilidade de estar a reduzir ou eliminar o custo das licenças. Em 2014 deveremos ver se essa táctica deu resultado... e fala-se que uma das marcas que dará resposta positiva à MS vai ser a Sony.

Se isto se vier a confirmar será um novo aliado de peso para promover a plataforma Windows Phone, mas por enquanto ainda nada para estar definido, faltando ainda afinar os últimos detalhes (precisamente a nível do preço das licenças, que software a Sony poderá fornecer pré-instalado, etc.) Ainda assim, não deixaria de ser uma resposta arriscada, considerando que a aposta num smartphone da Nokia representa uma aposta mais segura - ao estilo do que acontece com os Nexus na plataforma Android.

Mas... a Sony não tem falta de "trunfos" que poderá usar para tornar um potencial Windows Phone seu num equipamento capaz de cativar muitos interessados. Estão a imaginar o que seria um Xperia Z Ultra com Windows Phone? :) Embora nesta altura do campeonato, penso que o segmento mais desejado não será nos topo-de-gama mas sim nos modelos mais económicos, como o Lumia 520 tem demonstrado.

Que vos parece... vamos ter um Windows Phone da Sony em 2014?

3 comentários:

  1. Interesante,mesmo muuuíto interesante! Ja agora,bom ano novo!!;-)

    ResponderEliminar
  2. ´Tenho usado vários equipamentos com android e windowsphone mas também blackberry.
    O que é certo é que gostava de ter um equipamento com um pedaço de todas as plataformas existentes. Cada uma faz as coisas à sua maneira. . Se a sony lançar um equipamento com wp acho bem, para diversificar a plataforma. Não se trata de saber qual a melhor, mas sim existirem todo o tipo de equipamentos e software para todos os gostos, senão seriamos todos iguais. Alguém me disse no natal: andas com o blackberry q10? deves ser doido? e respondi: existem poucos e depois.... eu gosto! Venha lá o sony que faz falta....

    ResponderEliminar
  3. PS: Andam por aí uns analistas que se preocupam muito em "promover" o tema de que o android e o ios tem 90% de cota de mercado e que o wphone tem 7% e o blackberry 1%.... Chega-se a um ponto em que quem não tiver um android estará fora de moda.....?????
    Meus amigos: será que eu não tenho direito a usar uma plataforma que tem pouca cota de mercado no mundo! se gosto , óptimo!!! Também conduzo um subaru impreza ( há poucos) e depois ...

    ResponderEliminar