2014/01/19

Teclado Corsair MX RGB - o primeiro com teclas individuais iluminadas programáveis


Já tinha saudades de por cá falar de teclados iluminados (não é preciso relembrar o quanto sou fã das "luzinhas", pois não?) e a Corsair já me quer fazer entrar em despesas com este seu novo teclado - por enquanto ainda em fase de protótipo - que é o primeiro a dar uso aos novos botões MX RGB da Cherry.



Estes MX RGB têm a particularidade de ter LEDs RGB em cada um dos botões, permitindo que cada tecla individual possa ter sua própria cor programável entre um total de 16 milhões de cores. Isto abre inúmeras possibilidades que vão para além do factor estético, como a possibilidade do teclado adoptar diferentes padrões em função dos jogos/programas utilizados, e de até usar animações para sinalizar notificações ou outras coisas.


Este teclado torna-se assim no "Ferrari" dos teclados com iluminação, deixando para trás aqueles que apenas têm iluminação programável global, ou apenas em secções pré-definidas (como as teclas de cursor e WASD para os jogos).


Corsair MX RGB deverá chegar ao mercado nos próximos meses, o que nos dá tempo para nos irmos preparando psicologicamente para o seu preço... que também nos deverá deixar "às cores"!

1 comentário:

  1. Um teclado bastante interessante que tem passado despercebido é o Cooler Master Novatouch, que tem teclas mecânicas, consideradas por muitos, superiores às da Cherry (Topre Switches).
    A vantagem deste teclado da Cooler Master é que vamos poder usar teclas Cherry nele, o que significa que podemos por-lhe um layout português, e teclas com o símbolo do Ubuntu, por exemplo.

    ResponderEliminar