2014/01/18

Tomb Raider mostra a diferença nas consolas next-gen


As novas PS4 e Xbox One são imensamente mais potentes que as respectivas consolas que vieram substituir, mas por vezes podemos ser levados a pensar que as melhorias não são assim "tantas".

O seguinte vídeo mostra as diferenças que se podem ter num jogo como o Tomb Raider. Se nalguns casos as diferenças parecem ser reduzidas, em coisas como a nossa personagem principal - Lara Croft - o realismo faz com que a versão do jogo para a PS3 e Xbox 360 pareça ter uma boneca de plástico em vez de uma pessoa a sério como nas versões para a PS4 e Xbox One.

(Ainda assim, penso que mais do que demonstrar as capacidades das novas consolas next-gen, o que o seguinte vídeo mostra de mais impressionante é o facto de conseguirem "espremer" tanto as consolas da geração anterior! :)

Este Tomb Raider Definitive Edition para a PS4 e Xbox One fica disponível no final do mês.

Segue-se o vídeo com as diferenças deste jogo na PS3 e PS4 (e claro, vejam-no em Full HD.)


[via This is Your Amiga Speaking]

5 comentários:

  1. Resta saber como é esta versão "nova" compara com a do PC com os settings todos no máximo, e se vale a pena o gasto de dinheiro.
    Isto porque "Tomb Raider Definitive Edition" não vai sair para o PC (provavelmente porque aí íamos ver que a diferença entre versões não é assim tão grande que justifique gastar 50€+ outra vez).

    ResponderEliminar
  2. Carlos, na minha opinião, que não vale nada, acho que as novas consolas deveriam oferecer gráficos bem mas bem melhores... Da ps2 para a ps3 foi um salto enorme ( resolução, texturas. Sombras ) mas para já ainda não Vi nada que me justifica-se pagar 400€ pela ps4.. Se calhar na próxima fornada de jogos as coisas mudem !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogos que realmente começarão a "mostrar" isso só deverão começar a chegar lá para o final do ano e para 2015.
      Graficamente, na PS4 tens o novo Killzone, que na verdade mais parece ser apenas uma techdemo para demonstrar as capacidades gráficas - e já faz antever o que de bom aí virá.

      Eliminar
    2. André, isso acontece sempre.
      Um bom exemplo disso é comparares os gráficos que tinhas no 1º Uncharted os que tinhas no Uncharted 3 ou Last of Us. Nunca na história nenhuma consola apresentou nenhum jogo no seu lançamento que realmente fizesse jus a todo o seu potencial.

      Eliminar
    3. Da ps2 para a ps3 passamos de resoluções SD para HD... Só por ai foi uma revolução .... A nível de sombras ,etc... Passamos a ver detalhes que nao existiam na ps2.... Agora nesta nova geração a resolução é a mesma ( se bem que tem mais anti aliasing ) e temos umas texturas um pouco melhores e as sombras um pouco mais bem definidas... Ainda não Vi nada que me deixasse de boca aberta... Espero que em outubro me venha a surpreender com os novos jogos que estão a caminho :)

      Eliminar