2014/01/21

Torso - um cabo USB que também funciona como suporte


Os nossos smartphones são equipamentos altamente versáteis... desde que estejamos dispostos a segurar neles. Sempre que surge uma situação em que os gostaríamos de utilizar "sem mãos" as coisas complicam-se, pois o seu formato raramente facilita a sua colocação em qualquer outra posição que não seja "pousado". Este Torso é um cabo USB que para além de permitir carregar um smartphone Android ou um iPhone, também pode funcionar como suporte para mil e uma situações.

À primeira vista este Torso que já garantiu financiamente no Kickstarter, tem um formato algo estranho - mas isso rapidamente passa a fazer sentido quando descobrimos que é feito de um material semi-rígido mas flexível que nos permite moldá-lo em função das necessidades.


De um cabo compacto que podemos transportar no bolso para qualquer lado (e servindo também como "arrumador" do cabo dos headphones), o Torso rapidamente se transforma num suporte perfeito para manter o smartphone na vertical (para tirar fotos de grupo, ou time lapses, ou tão simplesmente o recarregarmos numa tomada de parede), ou para manter o smartphone no ângulo ideal para vermos vídeos quando o deixamos pousado numa mesa.

A versão micro-USB custa apenas $17 dólares (cerca de €12.5) e tem entrega prevista para Abril, sendo que o único grande inconveniente é o facto dos portes para cá custarem metade do seu valor (+$9 dólares).


1 comentário:

  1. Que grande ideia juntar a função USB e suporte, gostava de ter um ;)

    ResponderEliminar