2014/02/24

Alcatel OneTouch Pop Fit é verdadeiramente "mini"


Não será necessário relembrar o fascínio que as marcas têm tido por smartphones de tamanho cada vez maior, algo que poderá agradar a muitos... mas tem feito desesperar todos os que preferem smartphones mais compactos. E agora a Alcatel parece fazer quase um regresso ao passado, com um smartphone que vem equipado com um ecrã de apenas 2.8".

No entanto, este Alcatel OneTouch Pop Fit não aspira a competir com com equipamentos com hardware de topo. O ecrã de 2.8" tem uma resolução de apenas 320x240, o CPU limita-se a um dual-core a 1GHz, e a câmara de 2MP não irá ganhar nenhum concurso de fotografia. Pelo lado positivo, vem com 32GB de memória (algo que já deveria ser comum em todos os modelos, sabendo-se que o custo efectivo de colocar 32GB de memória flash num smartphone é ridícula, e no entanto os fabricante chegam a cobrar $100 para passar de 16 para 32GB.

Com um peso de 78g e o seu tamanho compacto, pode ser que este modelo conquiste os utilizadores que estão fartos dos tamanhos "gigantes" e não liguem muito às características técnicas. Mas para isso será também necessário que o seu preço seja tão reduzido quanto o seu tamanho.

2 comentários:

  1. Parece-me o parceiro ideal para a prática desportiva. Pequeno, leve e com espaço para carregar musicas. Resta saber o preço e a autonomia com o GPS ligado. Se tiver GPS...

    ResponderEliminar
  2. Com GPS torna-se no melhor tracker que posso levar quando faço desporto fora do ginásio.
    Obviamente que não aguenta umas desenhas de horas mas sai bem mais barato que um GPS convencional e ainda permite fazer chamadas em caso de emergência.

    Vou ficar de olho na coisa.

    ResponderEliminar