2014/02/06

Kik passa a integrar um browser na app de chat


Hoje em dia tudo se passa na web, e a maioria das pessoas já se habituou a ter que copiar e colar links e URLs entre browsers e apps, como por exemplo quando quer enviar o link de um vídeo ou música para um amigo no chat. E a verdade é que apps de chats há muitas, mas a Kik quer demarcar-se das demais ao oferecer um browser integrado no próprio chat.

Não estamos a falar de uma app que tem um browser que lhe permite abrir os links que forem colocados no chat - isso é coisa que no iOS já é comum recorrendo ao Safari integrado - mas sim à possibilidade de abrirmos qualquer página a partir da própria app (sem ter que sair para o browser para depois fazer copy-paste) e do próprio site surgir na janela de chat. Ou seja, em vez de simplesmente poderem partilhar o habitual texto e imagens habituais nas apps de chat, passa a ser possível partilharem directamente sites completos e ou serviços.

Desta forma, o Kik passa ao lado dos sistemas que recorrem a "cards" (como o próprio Kik permite), e que requerem que todos os serviços sejam alterados para usar expressamente as suas APIs, permitindo que qualquer site na web seja automaticamente partilhável.

Se são utilizadores do Twitter e já conhecem aqueles previews que surgem automaticamente para alguns serviços reconhecidos (imagens, clips sonoros, etc.) então imaginem algo idêntico, mas que é capaz de funcionar para tudo o que puderem imaginar. Do género: ao colocarem um link para um site, poderia ver automaticamente uma janela com o site "embutido"; se colocassem um link para um forum, este surgiria lá automaticamente, etc. etc.

É uma ideia simples... mas que poderá vir a ser um autêntico "ovo de Colombo" que em breve será replicado por muitas outras apps e serviços.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)