2014/02/17

LG prepara OLEDs Ultra HD transparentes e Flexíveis para 2017


Bastará olhar para a velocidade vertiginosa com que os ecrãs Ultra HD tem descido de preço (mesmo estando ainda demasiado caros para a maioria das pessoas, muitos já estão a metade do preço do que tinham há seis ou sete meses atrás) para ver a agressividade com que os fabricantes estão a atacar este mercado. Por isso mesmo não será de estranhar que a LG tenha planos ambiciosos para o futuro.

A LG tem intenções de criar ecrãs OLED Ultra HD de 60" transparentes e flexíveis para entrarem em comercialização já em 2017. Estes ecrãs poderia revolucionar a forma como vemos e interagimos com informação, e mudaria também o mundo dos painéis publicitários e informativos: qualquer painel de vidro poderia tornar-se num ecrã de ultra alta resolução... e eventualmente lá chegaria o tempo em que este tipo de tecnologia se tornasse tão banal e acessível que até as janelas de nossas casas poderiam ser ecrãs.


Não sei se 2017 não será uma data demasiado ambiciosa... mas basta olhar para a evolução que os ecrãs dos equipamentos mobile têm tido para se ficar com uma ideia do que é possível fazer-se quando há "vontade". Há 5 anos atrás um smartphone com resolução de 320x240 ou 320x480 era considerado normal... hoje em dia temos ecrãs Full HD e já estamos a caminho de resoluções superiores como 2560x1440.

Mas, como passo intermédio antes de chegarmos aos OLED de 60" transparentes e flexíveis, contento-me com um ecrã "tradicional" LCD de 80" Ultra HD a preço acessível. Pode ser?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)