Se são fãs do air hockey e estão fartos de não encontrar um oponente à altura, talvez a única solução seja... construírem-no vocês mesmos. Foi o que fez Jose Julio, com resultados que não deixarão de nos fazer pensar se teríamos hipótese de vencer este sistema controlado por computador.
A ideia surgiu depois de Jose ter construído a sua impressora RepRap 3D e pensado em que mais conseguiria fazer com aqueles componentes. Uma vez que a sua filha é fã das máquinas de air hockey, o projecto rapidamente ficou definido e passou à fase prática.
Este sistema recorre a uma câmara PS Eye que observa todo o campo de jogo e fornece as informações necessárias para que o sistema calcule para onde deverá mover o puck, tendo em conta todas as forças da aceleração, desaceleração, velocidade, etc. Como se poderá imaginar, este é uma tarefa mesmo à medida de um cérebro digital, que até é capaz de ter em consideração os ricochetes nas partes laterais para garantir que dificilmente o conseguem enganar.
Mas se começarem a ficar fartos de perder... nada vos impede de adicionar um "cheat mode" que vos deixe ganhar de vez em quando. De preferência com um modo de activação camuflado para que vocês possam vencer enquanto os vossos amigos continuam a perder... se for caso disso. :)
Sugestão final para este projecto, duplicar a dose... e criar uma mesa de air hockey onde teríamos dois computadores/robots a jogarem entre si! Sem dúvida que iria originar algumas situações engraçadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)