2014/02/12

Nokia mostra o que valem os 4 microfones do Lumia Icon


Bem a propósito do Lumia 1520 que hoje chega ao nosso país, vamos ficando a conhecer também mais detalhes sobre o futuro Lumia 929, aqui na versão feita para a Verizon com o nome de Lumia Icon e ficar a conhecer de que forma a Nokia dá uso aos seus quatro microfones.

Com hardware idêntico ao 1520 - CPU Snapdragon 800 quad-core a 2.2GHz, 2GB de RAM, 32GB + microSD, câmara de 20MP e touchscreen de alta sensibilidade (funciona com luvas) - a principal diferença deste modelo é que em vez de recorrer a um ecrã de 6" opta por usar um mais compacto ecrã de 5" mas mantendo a resolução Full HD. Para além do aspecto visual da câmara e ecrã, este Lumia vem também equipado com quatro microfones que lhe permitem fazer algumas coisas interessantes a nível de focagem do com e eliminação de ruído, que é precisamente aquilo que é demonstrado no vídeo que se segue.

Aqui, temos uma gravação feita entre dois automóveis bastante ruidosos, e onde se compara o resultado obtido com um Galaxy S4 e um Lumia Icon, sendo que este último é capaz de manter o "foco sonoro" naquilo que queremos filmar e evitar os ruídos circundantes (permitindo ouvir a pessoa no meio dos carros, coisa que se torna impossível num smartphone sem este sistema).


4 comentários:

  1. Opa com uma loira lindíssima dessas no vídeo, vi-o 3x e mesmo tentando concentrar-me em algo que não nela...não funcionou lol

    ResponderEliminar
  2. Numa apresentação do LG G2 também mostram uma função de Audio Zoom onde alguém a filmar varias pessoas e quando se fazia zoom no ecrã (mesmo sem apontar o tel especificamente para lá) conseguia-se ir buscar o som daquela pessoa mais alto que das outras, e se não me engano até dava para fazer esta selecção depois durante o play do video...
    http://www.youtube.com/watch?v=dFtEv3xfgL8

    ResponderEliminar
  3. N deixam de ser publicidades...Testar em ambientes reais ai sim quero ver tanto o wp cm o lg..

    ResponderEliminar