2014/02/13

Primeiras imagens do iPhone 6 revelam ecrã sem margens [Rumor]


Realidade? Ficção? Quando se trata de rumores sobre hipotéticos futuros iPhones as coisas nunca são certas (a não ser que se trate de um modelo encontrado num bar), mas mesmo a seis ou mais meses de distância do lançamento do eventual sucessor do iPhone 5S, começam já a surgir imagens do que dizem ser o futuro iPhone 6.

Pelo menos, um deles, já que se fala da possibilidade do iPhone 6 surgir não num único tamanho mas em duas versões com tamanhos diferentes: uma aproximada do tamanho do actual iPhone 5S mas eliminando as margens para um ecrã de maiores dimensões, e outro de tamanho XL para competir com os actuais gigantes da concorrência.


Estas imagens parecem dar credibilidade à tal teoria do iPhone 6 de tamanho idêntico, mas que reduzindo as margens ao mínimo permite fazer crescer o ecrã das actuais 4" para 4.7"... crescendo apenas 5mm o tamanho exterior do equipamento em relação ao 5S.


Curiosamente, esta opção faz com que o design do iPhone perca a sua "tradicional" proporcionalidade... e acabe por ficar mais parecido que nunca com modelos da Samsung, LG, etc.


É também um pouco estranho ver que nestas imagens a parte traseira é completamente metálica, ao contrário do que é habitual nos iPhones, onde se recorre a uma "janela" de material transparente aos sinais RF para efeitos da captação de sinal (tal como acontece nos iPads com 4G). Será que isto significa que a Apple arranjou forma de ultrapassar essa "obrigação" (afinal, temos smartphones que têm conseguido fazê-lo, como o HTC One)? Sem dúvida que seria uma evolução agradável e que facilitaria o processo de produção evitando as complicadas verificações de qualidade para garantir um encaixe sem folgas entre as diferentes peças.

Que vos parece este suposto novo iPhone 6 - agrada-vos (em termos estéticos) ou... perdeu a sua identidade?

9 comentários:

  1. Ou o lançamento do novo iPhone estará eminente ou parece-me muuuito cedo para haver protótipos com desenvolvimento tão avançado. No entanto é possível que a Apple altere a data de lançamento para dar resposta à concorrência.

    P.S. o HTC ONE tem partes traseiras em plástico (sup/inf). Não há maneira de contornar o alumínio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito cedo?
      Desde que o 5S foi lançada já se pensava num sucessor.
      Não é por nada que a Apple, segundo rumores, já anda a procura de fornecedores.
      E como é óbvio já tem que ter algo em mete para produção.


      Eliminar
  2. Meus caros uma dúvida que nada tem a ver com o post. Eu comecei ontem de noite a usar o flipboard e reparei que não me atualizou lá ainda estes dois últimos posts apesar de agora mesmo ter atualizado novamente os meus "favoritos".

    Estou a fazer alguma coisa mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente por vezes acontece isso, tanto no Flipboard como no próprio Google Newstand*Currents. Não encontro explicação...

      Eliminar
  3. Então que aconteceu ao velho argumento das 3,5" serem o ideal para manuseamento e que tudo acima era estupidez e nicho? Ai Apple.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra mim falo, eu sempre fui defensor das 3.5" (na altura)... mas depois de ter passado algum tempo com smartphones maiores não tive problemas em reconhecer que efectivamente se precisava de um ecrã maior.

      Penso que agora a luta é mesmo a de colocar um ecrã maior com o menor desperdício possível nas margens e afins, coisa que já temos visto nos Galaxy S e principalmente nos LG G. Mas vai também obrigar a uma gestão mais inteligente dos toques para ignorar os toques acidentais nas bordas, etc.

      Vamos lá ver o que o Galaxy S5 vai trazer nessa área... e de seguida o G3 da LG. E depois a Apple ainda terá muitos meses pela frente para decidir o que vai fazer com o seu futuro iPhone...

      Eliminar
  4. Viva

    Já se chegou à conclusão que as imagens são fake...

    http://www.iclarified.com/38355/iphone-6-prototype-leaked-update-fake

    ResponderEliminar
  5. É sem duvida fake.. photoshoped com base no Meizu MX3.. ;)

    ResponderEliminar