2014/02/14

Reboot Restore RX mantém o teu Windows sempre intacto



Se têm que lidar com computadores Windows certamente saberão o quão destrutivo alguns utilizadores podem ser, mesmo que o façam de forma acidental. Refiro-me àqueles utilizadores que clicam em tudo o que lhes aparece à frente, infestando o computador com virus, malware, toolbars indesejadas, etc. etc. Felizmente, há uma solução simples e eficaz para isso... e onde o remédio para todos os males é um simples reboot.

Pessoalmente sou fã do Deep Freeze, que é uma ferramenta que permite "congelar" um sistema; mas infelizmente é um programa pago. Hoje trago-vos uma alternativa ao Deep Freeze que não tem tantas funcionalidades mas tem a vantagem de ser gratuita e continuar a fazer aquilo que se pretende: o Reboot Restore RX.

O seu funcionamento não poderia ser mais simples, basta instalarem esta app e dizerem quais os discos que querem manter protegidos, e já está.

De seguida, poderão passar o computador para as mãos do utilizador mais descuidado/destruidor que conheçam, e deixar que ele instale todo o tipo de lixo e malware, ou que até apague pastas do sistema que iriam fazer com o que o computador deixasse de arrancar. Quando estiver satisfeito com a destruição que fez... bastará fazerem um simples reboot para verem que o sistema voltou ao estado original como se nada tivesse acontecido.

Este sistema torna-se especialmente útil quando utilizado em combinação com algumas alterações, como por exemplo, moverem os dados pessoais para uma partição/disco diferente que permita manter os dados entre reboots. E no caso de necessitarem fazer qualquer alteração ao sistema original, bastará simplesmente desactivarem este Reboot Restore RX temporariamente e voltarem a activá-lo de seguida.

Para aqueles casos em que frequentemente vos chamem para resolver situações causadas pelas "mexeriquices" dos utilizadores, não há melhor!


Na versão paga têm funcionalidades mais avançadas, como a possibilidade de correrem o programa em modo escondido, permitirem actualizações do sistema e do Windows Defender, etc. etc.

5 comentários:

  1. Fantástico... Infelizmente não conhecia este tipo de programas... Vai dar um jeito enorme. Conheço muita gente noob e que mexe onde não sabe nem deve, com este programa o problema fica resolvido...:D

    ResponderEliminar
  2. "Refiro-me àqueles utilizadores que clicam em tudo o que lhes aparece à frente, infestando o computador com virus, malware, toolbars indesejadas, etc. etc"

    A serio? em 2014 isto ainda acontece? o pessoal ainda usara contas admin para tudo hoje em dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe sim, nem queiras saber as carradas de toolbars e adware que me passam pelas mãos em PC's de clientes... melhor assim, não fico desempregado :) cliquem praí em tudo que pisca :)

      Eliminar
  3. Existe concorrência há muitos anos, nomeadament placas pci que fazem o mesmo ou software como o DeepFreeze.
    Lembro-me de utilizar isso à uma meia dúzia de anos talvez, porque os putos andavam sempre a corromper as instalações do Windows.

    ResponderEliminar
  4. Vai chegar um dia que em os posts terão de ser resumidos apenas ao título para vermos se alguns consigam ler até o fim e entender o que pensa o autor. LOL

    ResponderEliminar