2014/02/19
Teclado do Windows Phone 8.1 aprende com o Swype
Primeiro foi o Android a adicionar ao seu teclado de origem a capacidade de escrever deslizando o dedo pelas letras da palavra que pretendemos, ao estilo do Swype - agora, é a vez de também o Windows Phone se preparar para seguir a mesma tendência.
A actualização para o Windows Phone 8.1 parece vir acompanhada por inúmeras novidades e melhorias à plataforma mobile da Microsoft, e para além das mudanças estéticas (como a possibilidade de se terem backgrounds no home screen), parece que vamos ter também um teclado com capacidade "swype" e com sistema de previsão de palavras melhorado.
O teclado é também capaz de sugerir emoticons quando escrevem determinadas palavras (permitindo substituir um "happy" por um smiley sorridente, por exemplo), e para os fãs da escrita "à moda antiga" existirá também a opção de manter as coisas como sempre foram, assim como desactivar as sugestões dos emoticons. Agora só nos resta esperar que esta versão chegue aos utilizadores finais, algo que deverá estar ainda a alguns meses de distância - a versão final para os developers é esperada apenas para Abril, o que significa que o público só a receberá depois dessa data.
... E o iOS, será que falta muito para nos dar maior liberdade na escolha do método de escrita?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A Microsoft nunca joga para perder e nota-se claramente que todos estes recentes "murmurins" especulativos em volta do WP 8.1, estão a sortir o devido efeito. Só falta mesmo aniquilar a dúvida e hesitação geral do cliente que ainda persiste aquando da escolha de um novo smartphone... :)
ResponderEliminarFinalmente os mercados começam a se consciencializar de que existe uma verdadeira alternativa de peso aos atributos do IOS, além de outras mais valias exclusivas do Windows Phone/Lumia. Parabéns à Microsoft, já não era sem tempo... :)
Só em tom de desabafo, o melhor teclado (e usava o swype) era o do Nokia N9. Já tive Nokias (old school), Iphone 4, Android (Oppo) e agora tenho um Jolla. Mas o N9, era o N9...
ResponderEliminar