Stephen Wolfram é considerado por muitos como um génio e um visionário - e penso que não há quem não concorde com isso depois de visitar o Wolfram Alpha e descobrir o tipo de coisas que aquilo consegue pesquisar/calcular/fazer. Mas isso é apenas a ponta do iceberg, e parece que em breve teremos muito, muito mais.
Muitas pessoas imaginam a programação como sendo algo em que os "programadores" se sentam ao teclado e magicamente conseguem fazer tudo o que quiserem. Na realidade as coisas são um pouco mais complicadas, pois existem inúmeras linguagens de programação, e nem todas são adequadas para realizar todo o tipo de tarefas - que se complicam ainda mais quando se trata de coisas como misturar processamento de imagens, com interacção 3D, com som, com análises geo-espaciais e tudo o mais que se puderem lembrar.
Com a Wolfram Language no entanto, todo esse tipo de processamento poderá tornar-se bem mais simples e acessível a todos. Ora espreitem algumas das suas capacidades no vídeo que se segue.
(Agora imaginem este tipo de coisa aliada ao reconhecimento de voz e assistentes digitais, e onde se possa simplesmente "dizer o que se quer", e as coisas são simplesmente feitas e apresentadas sem que se tenha que "aprender" nada! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)