2014/03/18

Fundo de Aquisição Teclados Mecânicos


O fundo de gadgets deste mês dedica-se a periféricos que tantas vezes são abusados em momentos de frustração mas a quem a maioria das pessoas não dá grande valor: os teclados. Os teclados podem ter todos a mesma aparência, mas aquilo que se esconde por trás das teclas faz toda a diferença. Um teclado com teclas mecânicas nada tem a ver com os teclados de membrana que podemos encontrar em qualquer loja por valores ridiculamente baixos, e considerando que há quem passe grande parte dos seus dias a teclar em frente a um computador, importará perceber o quanto poderá beneficiar (ou não) de um destes teclados.

Em vez de nos limitarmos a um único teclado, no fundo deste mês teremos três teclados mecânicos (que se juntarão ao teclado do nosso clube AadM+ para efeitos de teste comparativo). Os modelos seleccionados são tradicionalmente associados ao público gamer, mas o ponto importante é que recorrem a teclas mecânicas e a uma construção feita para resistir a todo o tipo de abusos. Temos portanto:

  • Teclado Asus Echelon PT
  • Teclado Steelseries Gaming 6G V2 PT
  • Teclado Ozone Strike Pro PT
Os preços destes teclados andam entre os 80 e 100€, e uma das suas vantagens (para além da sua qualidade e teclas mecânicas) é o facto de terem um layout em português, algo que não é muito comum nesta gama de teclados.

O objectivo a atingir serão os 300€... e não se esqueçam que este mês teremos três gadgets para vos oferecer, o que significa que teremos três participantes sorridentes em vez de apenas um!

[Secção Actualizada - Ponto da situação]

[Fim da Secção]

Antes de passar ao formulário, um aviso importante: devido às restrições que o Google tem imposto a nível de envio de emails, este mês vamos começar a dar uso a um novo sistema de envio. Desta forma já não deverá ser necessário enviar os emails a "conta-gotas" que fazia com que algumas pessoas tivessem que esperar horas pelos emails; mas por outro lado corre-se o risco deste novo envio ir parar à pasta de spam. Portanto verifiquem se o email não terá lá ido parar, pois agora as coisas deverão ser quase imediatas.

Relembro também que deverão verificar que preenchem o email correctamente: temos tido participantes que têm preenchido mal o email, e depois não tenho forma de os contactar para os alertar dessa falha.


Actualização: Já sabemos quem serão os donos destes excelentes teclados:

  • Teclado Asus Echelon PT - João Branco
  • Teclado Ozone Strike Pro PT - Luis Miguel Marques
  • Teclado Steelseries Gaming 6G V2 PT - Francisco Sinorro Correia


Fundo encerrado: Mantém-te atento aos próximos fundos de gadgets

Fundo de gadgets aberto a todos os participantes com morada em território nacional.

5 comentários:

  1. Então e o mítico Modelo M? https://en.wikipedia.org/wiki/Model_M_keyboard

    ResponderEliminar
  2. Carlos, já compraste os teclados?
    É que tanto o asus como o steelseries têm o mesmo switch (cherry-mx black) o ozone não sei qual tem, mas seria interessante experimentares os diferentes tipos =D

    Um black (linear) um brown (tactile) e um blue (clicky), por exemplo =D

    Fica aqui um link com as diferenças entre os switches mais comuns:
    http://www.daskeyboard.com/blog/mechanical-keyboard-guide/#keyswitches

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu sei, mas em conjunto com os Cherry Green do CODE Keyboard do Clube AadM+ já fico com alguma variedade. Para além disso estava curioso por saber se dois teclados diferentes com as mesmas teclas serão exactamente equivalentes, ou se haverá "diferenças" derivadas de outros factores.

      Eliminar