2014/03/04

Tablets Android superam iOS


Embora os smartphones Android já tivessem superado os iPhones, nos tablets o domínio dos iPads continuava - sendo que seria apenas uma questão de tempo até que também nesse segmento o volume do Android os fizesse superar o avanço temporal que a Apple tinha. Agora, parece que esse momento chegou.



Segundo dados da Gartner, em 2013 os tablets Android passaram para a liderança com 61.9% do mercado face aos 36% dos tablets iOS (enquanto que em 2012 esses números eram respectivamente de 45.8% para o Android e 52.8% para o iOS).


A Samsung foi a marca que mais cresceu neste segmento, passando de 8.5 milhões de tablets vendidos em 2012 para mais de 37 milhões em 2013 - mas ainda assim ficando bastante abaixo dos 70 milhões vendidos pela Apple. Aliás, a grande maioria de tablets Android vendidos pertence a fabricantes não especificados ("outros") o que parece demonstrar que muitos dos tablets que têm cativado os clientes são os tablets "low-cost" de marcas menos conhecidas (como o GoNomad de 30€, talvez).

Talvez por isso fosse interessante saber quantos destes tablets comprados continuam realmente a ser utilizados pelos seus compradores, em vez de serem simplesmente comprados e "atirados para o lado" por não serem bem aquilo que estavam à espera... Mas pelo menos a nível estatístico de vendas, o Android já mostra o seu peso... e esperemos que os developers estejam atentos a isto para que dediquem um pouco mais de atenção a tirar partido da área extra do ecrã dos tablets nas suas apps.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)