2014/03/18
Xbox One só chegará a Portugal em Setembro
Tenho boas e más notícias para todos os que desesperavam diariamente com a incógnita de quando a Xbox One chegaria a Portugal. A boa notícia é a de que a Microsoft finalmente revelou a data de chegada da sua nova consola ao nosso país; a má notícia é a de que tal apenas acontecerá... em Setembro!
Depois de todos os meses de espera, a Microsoft revela que a Xbox One irá chegar a mais países em Setembro, e na lista dos quais está Portugal. É uma péssima notícia para todos os que esperavam poder jogar em breve o recente Titanfall na nova consola da Microsoft, e que não vem ajudar em nada os relatos de que a mesma tem potência insuficiente para correr o jogo em resolução Full HD, algo que parece ser uma limitação grave para uma consola que se pretende ser capaz de resistir pelos próximo anos.
Questões técnicas à parte, trazer a consola para o nosso país quase um ano após o seu lançamento irá também ter um impacto bastante adverso nas vendas. Por muito que se possa ser fã desta plataforma, saber que se estará mais meio ano à espera (para além de todos os meses já passados) sem poder ter acesso oficial à mesma, será um forte incentivo para que se opte "por aquilo que está disponível" - nomeadamente a Sony PS4, que a cada mês que passa vai também recebendo mais e melhores jogos (o Infamous Second Son tem chegada prevista para os próximos dias, e quando chegarmos a Setembro já teremos também o Destiny (embora não seja um exclusivo e esteja também disponível para a Xbox One, a superior potência gráfica da PS4 deverá novamente fazer tender a balança dos jogadores para a consola da Sony).
O único consolo que nos resta esperar, é que depois de todos estes meses de espera, quando a Xbox One chegar finalmente a Portugal possa surgir já numa segunda versão revista (talvez com a questão da potência gráfica ligeiramente aumentada), e com uma redução de preço como forma de compensar os jogadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Opa, as 2 consolas ainda me parecem gigantescas, e a preços insanos presumindo que depois teremos que gastar pequenas fortunas em jogos. Quanto à potência gráfica a única solução é via software já que não podem mudar as specs da original ou os jogos não funcionariam. Mas quanto a isso não há problema, com o novo DX que está para sair com acesso (mais) directo ao Hardware, e a possibilidade de um pequeno overclock (há quem diga que a ps3 posteriormente aumentava algo a velocidade). Seja como for da sempre para comprar noutro pais da UE e mandar vir.
ResponderEliminar