2014/04/11
Acelerar o Chrome para Android
Se estão fartos de ver as páginas do Chrome no vosso Android a serem redesenhadas frequentemente quando fazem scroll para cima ou para baixo e têm um equipamento com uma boa dose de memória, há uma opção que poderão alterar e que poderá resolver esse problema.
Quando o Chrome abre uma página da internet, ele cria uma imagem da mesma que apresenta no ecrã. Mas no caso de páginas de maiores dimensões, a memória que ele utiliza para esse fim não lhe permite manter a totalidade da página em memória, obrigando a que constantemente redesenhe as partes em falta à medida que fazem scroll, causando uns ligeiros atrasos.
Mas poderão mudar isso dando um salto à opção: chrome://flags/#max-tiles-for-interest-area
Aqui poderão alterar o número de "tiles" que o Chrome guardará em memória. O "default" são 128, pelo que se aumentarem o valor para os 512 irão dedicar quatro vezes mais memória para este fim, praticamente eliminando os tais atrasos. Claro que isto irá utilizar mais memória, o que poderá ter como efeito secundário o encerramento de outras apps que permaneciam em memória, e no caso de equipamentos com menos RAM, poderão querer começar com um valor de 256 e testar o efeito antes de saltarem para os 512.
No caso de equipamentos com hardware mais limitado, poderão também fazer o oposto, reduzindo o valor para os 64 de forma a que o Chrome não use tanta memória. Isso irá fazer com que o redesenhar dos "tiles" ocorra mais frequentemente... mas poderá ser vantajoso no caso de preferirem que as outras apps se mantenham em memória.
Existem muitas outras flags experimentais com as quais poderão brincar (ou não!) mas uma das que poderá ser mais interessante para quem tiver um Chromecast será o "enable-cast"- na versão beta, que permitirá controlar vídeos da web nos Chromecast.
[via LH]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)