2014/04/21

Dart - carregador para portáteis de tamanho reduzido


Não há nada mais irritante do que comprar um portátil "ultrabook" de dimensões compactas, e depois ser obrigado a carregar um volumoso carregador que destrói por completo a portabilidade do equipamento. Para além disso, esses carregadores muitas vezes fazem com que seja impossível usar as fichas que ficam ao lado devido à sua dimensão e formato; coisas que agora deixarão de ser um problema graças a este Dart.

Sendo já um sucesso no Kickstarter com todas as promoções iniciais a preços reduzidos a terem desaparecido a alta-velocidade (e que demonstra que realmente o público está farto de carregadores volumosos e quer um carregador compacto), este Dart promete ser o mais pequeno carregador para portáteis do mundo.

Para criar uma fonte de alimentação capaz de fornecer até 65W num volume tão reduzido, o Dart recorre a uma tecnologia de conversão de potência de VHF (Very High Frequency) desenvolvida pelo MIT e que permite reduzir o volume e tamanho dos componentes mantendo uma eficiência elevada. Para além da ficha destinada aos portáteis o Dart tem também uma ficha USB (2.1A) para carregar um smartphone ou tablet em simultâneo.

Se estão interessados, os preços começam nos $90 dólares (mais $15 de portes), mas terão que recorrer a um adaptador de tomada para o usarem por cá. Na versão para MacBooks até 65W o preço começa nos $169 dólares. Há também pacotes que incluem um adaptador de tomada, mas considerando o diferencial de preço fica mais em conta comprarem o adaptador vocês mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)