2014/04/14

Digispark Pro no Kickstarter


Se se lembram do ultra económico Digispark, um micro Arduino de apenas $10 que se tornou num enorme sucesso no Kickstarter, vão gostar de saber que agora chega-nos um novo projecto que pretende trazer-nos uma versão melhorada deste pequeno micro-sistema: o Digispark Pro.

O Digispark Pro continua a ter um tamanho ultracompacto, mas cresce em praticamente todos os sentidos: passando a ter 14KB de memória para programas do utilizador (16KB no sistema); emulação de comunicação série via USB (facilitando a utilização do Serial Monitor no IDE do Arduino, e a comunicação com outros equipamentos); 14 pinos de I/O com SPI, I2C, PWM e UART verdadeiros; cristal externo para maior fiabilidade da ligação USB; botão de reset (porque dá sempre mais jeito do que andar a puxar a tomada - mas que pode também ser reprogramado para outras funções); possibilidade de configurar várias opções para redução do consumo (desligar os LEDs, etc.); e tudo isto por um preço que continua a ser imbatível, de apenas $10 para quem se adiantar.


Tal como no Digispark original, existe uma enorme variedade de módulos que podemos utilizar facilmente, de ecrãs LCDs a entradas de sensores analógicos, controlo de motores, módulos WIFi, etc. em função do objectivo pretendido. E, também importa referir que se trata de um projecto open-source, com toda a informação a ser disponibilizada gratuitamente para quem a quiser utilizar.

O Digispark Pro está disponível por preços de $14 individualmente (ou de cerca de $10 em packs de 3 unidades) mais $5 de portes, e tem entrega prometida para Julho.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)