2014/04/15

Gramofon: uma Jukebox na Cloud da Fon


O detalhe deste Gramofon acabar em Fon não é coincidência. Este projecto que agora chega ao Kickstarter e que irá agradar a todos os que gostam de ouvir música que lhes chega da Internet chega-nos dos mesmos criadores da rede Fon, e parece-me que logo à partida se tornará num sucesso.

Existem cada vez mais formas de se ouvir música vinda da internet, mas este Gramofon será do agrado de todos os que usam o Spotify mas podendo também dar uso a um serviço de streaming gratuito (e estando planeado o suporte a muitos outros serviços de streaming). Na sua essência, o Gramofon é uma pequena caixa que podem ligar à vossa rede doméstica e a umas colunas ou aparelhagem, e transformar-se numa verdadeira Jukebox musical que poderão controlar através do vosso smartphone.

Para além disso, permite que múltiplas pessoas o controlem simultaneamente via WiFi, e serve também como hotspot WiFi compatível com a rede Fon (pelo que percebi). Como o streaming é feito directamente da internet para o dispositivo, não precisam ter o vosso smartphone sempre activo nem sequer estar com ele por perto: o Gramofon continuará a dar música mesmo se saírem de casa.

O Gramofon pode ser vosso por apenas $30 dólares (menos de €22!) - actualização: já voaram todos, agora terão que optar pela modalidade em que fica por $50 dólares (cerca de €36) - e tem entrega prevista para Julho.


2 comentários:

  1. isto nao da uso a um RPI Carlos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi usado um Rpi para o protótipo, mas depois foi desenhada uma placa específica à medida das necessidades.

      Eliminar