2014/04/14

LG G3 vai ter ecrã de 2560x1440


Independentemente de alguns o poderem considerar um exagero desnecessário, os smartphones com ecrãs de 2560x1440 estão para chegar, e um dos últimos á confirmar essa resolução é o G3 da LG.

Depois de algumas imagens do benchmark AnTuTu que mostravam um dispositivo que era identificado como um LG G3 com uma resolução de 2560x1440, a LG acabou por confirmar que efectivamente esse modelo será lançado com um ecrã com essa resolução.

Parece-me seguro assumir que isso será algo que não se limitará ao G3 (nem à versão de topo do Oppo Find 7) e que rapidamente se alargará a todos os equipamentos topo-de-gama de todos os fabricantes a serem lançados de agora em diante. Algo que tornará ainda mais ridículo o facto de ainda se comercializarem portáteis com resoluções inferiores a Full HD, e de mesmo os monitores de secretária terem maioritariamente resoluções inferiores a esta.

Resta-nos esperar que os monitores Ultra HD 4K rapidamente desçam de preço, para que se possa repor o equilíbrio entre equipamentos mobile e desktop. Embora, ao ritmo que estas coisas têm evoluído no segmento mobile, não me surpreendia se daqui por dois anos os smartphones passarem também eles a contar com ecrãs 4K. Algo que poderá ser um exagero para o dia a dia... mas que certamente a Oculus VR agradecerá, pois seriam ecrãs de luxo para utilizar nos Oculus Rift, onde a resolução e alta densidade dos pixeis se torna fundamental.

1 comentário:

  1. Tal resolução em ecrãs com <7´ é "overkill"...Tanto poder de processamento e autonomia desperdiçados em algo que é quase impossível apreciar a olho nu. A questão dos portáteis para mim é simples... enquanto houver pessoas a comprar eles vão continuar sempre nessa resolução, no entanto, se olharmos para portáteis "flagship" estes já apresentam ecrãs na ordem dos 1080p... O que também não ajuda é o próprio Windows que não está ainda bem otimizado para ecrãs pequenos <15 que tenham resoluções full hd.

    ResponderEliminar