As Live Tiles do Metro UI poderão assustar muitos dos utilizadores dos desktops Windows clássicos, mas são na realidade uma das coisas mais inovadoras que a MS lançou nos últimos anos, e que a seu tempo se poderá vir a tornar num grande trunfo dos seus sistemas. Pena é que a MS não comece já a demonstrá-lo através destas Live Tiles interactivas que está a testar nos seus laboratórios.
As Live Tiles são os "icons" que aparecem no interface metro do Windows 8, e na verdade são autênticos widgets com enorme versatilidade (não se esqueceram que podem ter as últimas notícias do Aberto até de Madrugada numa Live Tile, pois não?) E agora a MS anda a explorar torná-las ainda mais interactivas.
Que tal uma Live Tile com um music player onde podemos seleccionar directamente as músicas e playlists que queremos ouvir; ou uma com uma calculadora que rapidamente se expande para nos permitir fazer contas sem ter que entrar directamente numa app? São algumas das possibilidades que começam a esbater a diferença entre apps em janela/maximizadas, widgets, e simples icons.
Por mim, esta Live Tiles interactivas era algo que a MS deveria lançar e promover desde já, servindo como mais um motivo para que as pessoas desejassem utilizar o Metro UI por sua própria iniciativa e por entenderem que isso seria para o seu próprio benefício; em vez de se sentirem obrigadas a isso e fazerem todos os possíveis por se manterem naquilo que melhor conhecem: o desktop clássico.
Inventaram os widgets! Espétaculo!!!
ResponderEliminarSim a ideia dos widgets e' essa.. questao e' q parece que estao a explorar um pc mais esta vertente.. enquanto que os widgets ja n se usam mt...Cada vez mais as plataformas se estao a virarem-se para o mesmo...
ResponderEliminar