2014/04/10
Os lançamentos da Apple para 2014 [Rumores]
Tentar fazer previsões sobre o que a Apple irá ou não lançar é sempre uma proposta arriscada (a não ser quando algum dos equipamentos é perdido num bar), mas alguns analistas que têm acertado na maioria das previsões continuam a fazê-lo, e apresentam-nos aquilo que esperam ver chegar este ano.
Segundo Ming Chi Kuo, analista da KGI, a Apple irá lançar dois novos iPhones de diferentes dimensões, o rumorizado iWatch, novos iPads, iMacs e Macbooks, e também uma actualização da Apple TV.
Quanto ao iWatch, um dos equipamentos que mais interesse tem gerado, Kuo acha que irão chegar também em dois tamanhos diferentes, contendo reconhecimento biométrico, vidro safira, carregamento wireless, e NFC. Diz também que os modelos mais caros deverão custar $1000 ou mais. (A mim, não me parece que a Apple usasse NFC depois de apostar no Bluetooth e iBeacons... mas o carregamento wireless seria bem vindo, e seria bom ver isso também nos novos iPhones.)
Para os iPhones, com tamanho de 4.7 e 5.5" Kuo avança com estranhas resoluções de 1334x750 para o modelo mais compacto e Full HD para o maior. Resoluções que criariam dores de cabeça na adaptação das apps existentes... Mais depressa vejo a Apple a duplicar novamente a resolução do actual iPhone. Também volta a insistir no NFC, e diz que o modelo com vidro Safira limitar-se-á a um modelo topo de gama com 64GB.
Quanto aos iPads, o iPad Air 2 passará a contar com o Touch ID estrado no iPhone 5S, e uma câmara melhor de 8MP. O iPad Mini Retina igualará as características técnicas mas em formato mais compacto, passando o anterior a ficar disponível como modelo de entrada de gama a preço reduzido. Kuo acha também que a Apple irá lançar um iPad Pro de 12.9"... mas que não chegará este ano. (Parece que afinal o tamanho perfeito do iPad original... já não é tão perfeito assim - se isto se vier a verificar).
Os novos MacBook Air deverão dizer adeus às ventoinhas para funcionamento totalmente silencioso e com ecrãs "retina". Nos iMac destaca a chegada de um modelo mais económico para ajudar a retomar as vendas; e na Apple TV, um modelo melhorado, com acesso à App Store e que também dê mais destaque à vertente dos jogos.
A maior parte das novidades chegaria por altura do fim do terceiro trimestre, fins de Setembro; excepto o iMac que poderia ser anunciado já em Junho, e o iPhone de maiores dimensões, que chegaria apenas no final do ano devido a dificuldades na produção do seu ecrã.
... Parece-vos credível?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não acredito em dois tamanhos para o iwatch nem no iPhone.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarAcho que não são dois tamanhos, são dois modelos de iWatch, em que varia a qualidade dos materiais - e o preço.
EliminarHá quem preveja que sejam mais, com o mais caro a atingir milhares de dólares. Não vai ser só um produto do dia-a-dia, vai ser também um produto da "moda" em que a lógica é essa.