2014/04/07

Phantom 2 Vision+ é um quad-copter pronto a usar


A moda das filmagens aéreas tem contagiado todo o tipo de fotógrafos profissionais e amadores, mas nem todos têm tempo, paciência ou vontade de se aventurarem na construção do seu próprio quad-copter e sistema de estabilização de imagem. Para esses, a solução passa por comprar um sistema pronto a usar, como é o caso deste Phantom 2 Vision+ da DJI.

O Phantom 2 Vision+ já traz uma câmara de 14MP capaz de fazer gravações de vídeo em Full HD, e que duplica o alcance do modelo original, permitindo fazer gravações com visualização do vídeo em tempo real até uma distância de 700m (encaixando o smartphone no módulo de comando para servir como ecrã). O software de controlo do drone também foi melhorado, conseguindo agora manter automaticamente a sua posição mesmo com ventos de 40Km/h, e simplificando o controlo por parte do operador.expande o alc

Como não podia deixar de ser, também conta com um sistema de estabilização de imagem giroscópico de três eixos, com gama de movimentos expandida - agora possibilitando que se aponte a câmara directamente para baixo - e mantém o sistema de navegação por GPS que permite definir uma rota que será seguida automaticamente por ele. Este sistema permite também que se definam altitudes e distâncias de segurança, e impede que o quadcopter entre em espaços aéreos restritos, como aeroportos e outros.

Se estiverem interessados... o Phantom 2 Vision+ pode ser vosso pelo preço de uma boa câmara fotográfica: cerca de €1150.

9 comentários:

  1. Esse kit é brutal. Há uns meses vi um ao vivo a rondar o Castelo do Queijo. [ que inveja :) ]

    ResponderEliminar
  2. existe uma nova versão mais barata, tambem com camera FPV: DJI Phantom FC40 custa metade do preço mas em vez dos 300 metros (e nao 700= foram limitados a 300 pela empresa) de alcance da camera em live view, so tem alcance de 100 metros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Nada haver... a começar no quadcoptero em sí, o phantom fc40 é da primeira geração, o vision+ é da segunda, depois a camera do fc40 é super limitada, baixa qualidade e este tem estabilização que faz toda a diferença.

      Recomendo ler isto para quer iniciar: http://fpvportugal.com/qual-multirotor-comprar-para-iniciar/

      Eliminar
    4. eu sei que não é a mesma coisa, mas um fica por 1200 euros e o outro por 500 euros... para umas brincadeiras basta bem o FC40 que é a versao do DJI Phantom RTF V1.2.1 (1.1.1) que já trás melhoramentos de GPS e controlo com sinal 5.8GHz para nao interferir no wifi da camera

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Tenho um phantom fc40 e esta descontrolado. Depois de trocar o landing original não consigo voar.Como posso conseguir assitencia?

    ResponderEliminar