2014/04/01

Primeiras imagens do iPhone 6?


Hoje será um péssimo dia para falar do suposto futuro iPhone... mas por outro lado, também poderá ser o dia mais adequado para isso. Imagens supostamente vindas do interior de uma fábrica da Foxconn mostram-nos como será o próximo iPhone da Apple.

Caso estas imagens se venham a revelar verdadeiras (não esquecer que poderão ser falsas, ou apenas um modelo protótipo para testes), as principais diferenças serão a opção por um formato mais fino e de bordas arredondas, e onde a câmara passa a sair ligeiramente da face traseira. Este detalhe da câmara poderá parecer estranho... mas não seria a primeira vez que a Apple optava por tal solução: o iPod Touch recorre a este sistema para manter a sua espessura de 6.1mm.


Quanto às dimensões dos ecrãs, os rumores persistem de que existirão duas variantes: uma com um ecrã de 4.7" que deverá entrar em produção já no próximo mês, enquanto que o ecrã de 5.5" parece estar a sofrer alguns problemas e começará a produção mais tarde (poderá estar também relacionado com o vidro safira que a Apple quererá usar?)

Outra das grandes incógnitas é saber se a Apple irá manter a resolução inalterada, e neste caso reduzir os seus ppi para valores inferiores aos "retina"... ou se irá dar novo salto na resolução. Com alguns fabricantes a prepararem-se para lançar ecrãs de 2560x1440 nos seus smartphones, será que a Apple está pronta para os superar e conseguir fazê-lo nas quantidades industriais de que necessita? Uma nova duplicação da resolução actual levaria o iPhone 6 para os 2272x1280 - uma resolução que não parece oferecer grandes dificuldades de produção.

Se se verificar a tal redução das margens, o modelo de 4.7" poderá manter as dimensões externas idênticas às dos iPhones actuais, e mesmo o modelo de 5.5" poderá ser bastante mais compacto que modelos existentes com ecrãs de dimensão idêntica (e se mantiver a espessura de 6.1mm... sem dúvida que vai ser impressionante de se segurar na mão - mesmo que eu não me importasse que essa espessura aumentasse 1 ou 2mm para acomodar uma bateria de maior capacidade).


Que vos parece? Acham que estas imagens são reais, e de que a Apple se prepara para lançar um iPhone 6 com design inspirado no iPod Touch?

5 comentários:

  1. Quase parece um iPhone com design inspirado nos Samsung Galaxy, o que devia dar mais um capítulo interessante na já interminável guerra de patentes entre as duas marcas ;-)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Quando vi as imagens foi exatamente isso que me chamou a atenção!
      Porque raio haveria o protótipo de um iPhone estar a ser desenvolvido em ambiente Windows!!

      Eliminar
    2. Conheces máquinas CNC a funcionar em Mac? :)

      Eliminar