2014/04/23

Project Naptha deixa-te editar texto nas imagens no Chrome


Parece haver uma tendência cada vez maior para a utilização de imagens em vez de texto - umas vezes justificadas, outras vezes nem por isso. Se por acaso já desesperaram com a trabalheira que é transcrever um texto que venha numa imagem, ou editar a imagem para apagar o texto que lá está, ou simplesmente traduzirem-no para que percebam o que é dito, vão adorar este Project Naptha para o Chrome.

Este Project Naptha é uma extensão para o Chrome que faz com que as imagens com texto deixem de ser encaradas como algo indesejado, e passem a ser facilmente manipuladas. Recorrendo a um serviço de reconhecimento de texto que funciona surpreendentemente bem na maioria dos casos, com este Naptha instalado poderão seleccionar o texto de qualquer imagem, para fazerem copy-paste para outro lado, traduzirem-no, ou tão simplesmente eliminá-lo da imagem e ficar com a imagem "original" (o sistema tentará preencher o espaço deixado pelas letras da melhor forma... mas não faz milagres!)

Outra funcionalidade bem interessante é a de rapidamente podermos editar e modificar o texto que está na imagem, evitando ter que recorrer a um editor de imagens para apagar, recompor a imagem e voltar a colocar texto.

Uma extensão indispensável tanto para uso "sério" (tradução de textos em imagens e diagramas), como para simplesmente darem azo à vossa imaginação e rapidamente criarem ou modificarem os vossos "internet memes".

Podem instalá-la no vosso Chrome dando um salto à Chrome store: Project Naptha.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)