2014/04/14

Secador de corpo inteiro no Indiegogo


Se estão fartos de ter que lidar com toalhas molhadas e não dispensam ficarem secos depois de um banho, há um projecto no Indiegogo que de tão simples que é, faz-nos pensar porque motivo ainda ninguém se tinha lembrado disto: um secador de corpo inteiro!

O Body Drier que está no Indiegogo (site oficial) é um dispositivo que poderá ser confundido com uma balança, mas que projecta ar quente para cima, secando o utilizador (pelo menos é essa a teoria). Por muito que a ideia me agrade, admito que fico um pouco céptico por dois motivos. O primeiro é o de que o vídeo parece estar mais interessado em mostrar a "modelo" em vez de demonstrar o funcionamento real do equipamento (e o facto de ela milagrosamente aparecer automaticamente de cabelo seco não ajuda). O segundo é o pormenor puramente técnico de, ao se estar em cima dele, os pés do utilizador inevitavelmente reduzirem grande parte da área disponível para projectar o ar (já para não falar das inevitáveis questões da temperatura; do facto de ser um aparelho eléctrico e subirmos para cima dele a "escorrer água", etc.)

Mas se essas coisas estiverem devidamente salvaguardadas... não me importava de ter um aparelho destes.

Por último, ficam as devidas advertências que nenhum projecto está efectivamente garantido, e o Indiegogo tem tido uma reputação cada vez mais duvidosa quanto às verificações que deveria fazer aos projectos, para assegurar uma dose mínima de confiança de que quem os propõe tem realmente condições para os concretizar. Poderão investir num destes Body Drier por $150 dólares (mais $50 de portes internacionais) com entrega prometida para Setembro.

3 comentários:

  1. Realmente estou muito céptico quanto ao aparelho... por todas as razões que referiste (Carlos)... e outras... acredito que isto funcionasse com uma cabine réplica gigante dos secadores de mãos mais recentes que se vêm nos centros comerciais :) agora este nico de plástico não me parece fazer nada mais que pesar e mandar uma brisa para as partes baixas (ok, pode até haver quem ache piada, mas não me parece que tenha sucesso)

    ResponderEliminar
  2. Parece um anúncio daqueles que passam nas TV Shop!!...

    O jeito descritivo Americano, um pouco "à Steve Jobs", que agora é banal, faz-me duvidar cada vez mais das reais potencialidades de um produto assim divulgado e neste caso nem por 30$ me deixava tentar pela dita inovação.

    Ainda assim, esperto é quem consegue vender, sejam coisas úteis, sejam verdadeiras inutilidades, como me parece ser o caso. :)

    ResponderEliminar
  3. Mais as questões de higiene nos aparelhos deste género, onde ficam e permanecerem em ambiente húmidos e normalmente associados a temperaturas acima do que consideramos de frio. Falta de manutenção, falta de limpeza ou substituição dos filtros e o que temos? Um espalhador de todo o tipo de agentes alérgicos como ácaros ou bolores. Detesto secar as mãos nas casas de banho onde têm este tipo de equipamento, porque normalmente demoram muito tempo a secar.

    ResponderEliminar