2014/04/06

TAG Heuer lança smartphone com autonomia "infinita"


Sabendo-se que um dos principais pontos fracos dos smartphones actuais é a sua reduzida autonomia, facilmente se percebe o interesse e curiosidade num modelo que, mais do que sendo um modelo "de luxo", promete uma autonomia infinita.

Terá a TAG Heuer descoberto uma forma de criar uma bateria de fusão nuclear e superar todos os concorrentes com este seu Meridiist Infinite? Não, mas não é por isso que a ideia deixa de ser interessante. É que este smartphone não só vem com um ecrã coberto com vidro safira, à altura do seu estatuto "de luxo" como conta também com um painel solar transparente no próprio ecrã.

Isso faz com que o smartphone possa estar continuamente a ser recarregado quando estiver exposto à luz, e que mesmo não sendo capaz de fazer milagres, deverá ser capaz de compensar o gasto normal do smartphone em standby, fazendo com que tenha uma autonomia... "infinita" (desde que haja luz por perto).

O preço será certamente exorbitante, e tecnicamente falando fico curioso para saber o impacto que a colocação de um painel solar transparente terá no aumento do consumo do ecrã, por necessitar de maior luminosidade para compensar essa camada. Mas considerando que em uso normal, um smartphone passará a maior parte do tempo em standby, até acredito que o saldo seja positivo a favor da utilização desta solução.

Agora só faltava um painel solar transparente com eficiência suficiente para recarregar o smartphone com 2h ou 3h de sol.... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)