2014/05/13

A conta da internet do carro


Enquanto por cá vamos lidando com o problema de ter cada vez mais equipamentos que desejamos ter ligados à internet sem ter que pagar múltiplas mensalidades (smartphone, tablet, portátil, etc.) nos EUA já há operadores que se vão preparando para a próxima despesa que teremos que vir a pagar: a conta da internet do carro.

Esta medida parte da AT&T que permitirá aos seus clientes estender o acesso à internet mobile aos automóveis da GM mediante o pagamento de $5 a $10 mensais. Claro que isto irá depender do consumo de dados que pretenderem fazer em movimento, podendo ficar mais caro caso pretendam gastar mais de 200MB (um valor que me parece ridículo hoje em dia, considerando que bastarão uns anexos mais volumosos no email, ou abrir um site de fotografia, para que metade desse valor desapareça numa questão de segundos).

Será certamente mais uma coisa em que os operadores irão agregar aos seus pacotes quad-play (passarão a penta-play?) e embora muito me agradasse que isso fosse feito por intermédio da ligação do smartphone, para evitar custos acrescidos, a verdade é que quando tivermos com o smartphone no bolso, continuará a ser desejável podemos comunicar com o nosso veículo, e ver a sua localização e estado (e receber alertas em caso de alarme, etc.)

Mas o que é certo é que está para breve adicionarem mais um gasto ao veículo, para além dos combustíveis e manutenção... a conta da internet do carro está cada vez mais perto de se adicionar aos vossos gastos mensais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)