2014/05/29

Asus GTX Titan Z chega a Portugal por €3167


Se são daquelas pessoas que não se deixa assustar por alguns "euros" e procuram a melhor placa gráfica do momento, vão gostar de saber que a monstruosa GTX Titan Z já chegou ao nosso país... e com um preço a condizer com as suas prestações.

Embora a Nvidia já esteja a usar os seus GPUs de geração mais recente (Maxwell) nalgumas placas, para a sua placa topo de gama optou por recorrer à arquitectura anterior (Kepler). De resto, se a anterior Titan já era uma placa de impor respeito, agora é só duplicarem essa dose de respeito, pois a Titan Z acabar por ser "2-Titan-em-1". Com 12GB de GDDR5 e 5760 núcleos CUDA, a Titan Z não é uma placa para quem quer jogar num único monitor, sendo vocacionada para quem joga em sistemas multi-monitor ou já tem um monitor Ultra HD 4K e quer jogar os jogos mais exigentes com (quase) tudo no máximo. No Crysis 3, podem jogar o jogo em qualidade Very High em resoluções 4K no limite dos 30fps.

O grande problema é mesmo o seu preço, que são uns exorbitantes 3167 euros - bem mais do que a conversão que se esperaria dos $2999 pedidos pela Nvidia como referência (que mesmo que nunca fossem os 2200 euros de câmbio directo, bem poderia ter sido mais moderados). É que por este valor poderão comprar 2 GTX Titan Black, para prestações idênticas, e ainda poupar cerca de 1000€ - e dependendo dos jogos, poderão igualmente optar pela AMD R9 295X2, que pode comportar-se melhor, e com um preço igualmente mais em conta.


4 comentários:

  1. Deve ser uma bomba mas é muito cara!

    ResponderEliminar
  2. Vou já comprar duas... =D

    ResponderEliminar
  3. A r 9 295 tem uma diferença marginal por menos da metade do preço sem falar do SLI de GTX 780ti e CROSS de r9 290x que aparece com melhor desempenho. Simplificando se VC precisa de 12 GB viram para algum tipo de trampo para PIXAR então titanz é o caminho mas se VC for um gamer que preza pelo seu dinheiro tem varias soluções bem mais em conta e com melhor desempenho.

    ResponderEliminar