2014/05/30

Carregamento wireless universal


A Broadcom parece ter conseguido fazer aquilo que os diversos fabricantes não conseguiram (ou não quiseram), criou um chip de carrregamento wireless universal, compatível com os diversos sistemas existentes.

Quem usa carregadores wireless dificilmente imaginará regressar ao método do tira/mete cabos, com a agravante das fichas microUSB parecerem ser cada vez mais difíceis de acertar à primeira. O problema é que os fabricantes não se entendem quanto a utilizarem um único sistema, dando origem a diferentes "standards" incompatíveis entre si: como o Qi, Rezence, PMA, etc. A Broadcom surge agora com a "salvação", um novo chip que permitirá utilizar qualquer um destes sistemas, e pondo assim fim a estas guerras, e dando maior segurança aos utilizadores que quiserem adoptar esta tecnologia.

Este chip consegue captar energia de todos os sistemas actuais de energia wireless, permitindo a sua utilização com bases de carregamento de qualquer marca ou fabricante, e suporta potências até 7.5W (superior aos habituais 5W) o que permitirá carregar mais rapidamente equipamentos como tablets.

Não teria sido bem mais eficiente os fabricantes entenderem-se e juntarem-se para a criação de um único standard universal, em vez de atrasarem o processo e obrigarem à criação de chips mais complexos como este, que sejam compatíveis com todos?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)