2014/05/31

Como foi feito o clip publicitário do Moto E em queda livre


O mais recente e económico Moto E da Motorola é um equipamento que, tal como o Moto G, promete ser um grande sucesso. Para o dar a conhecer a Motorola recorreu a um engraçado clip publicitário no qual o Moto E cai de grande altura, passando por diversas áreas, numa filmagem de alta-velocidade que faz os 2 segundos de queda estenderem-se por quase um minuto. Hoje, trago-vos as cenas dos bastidores, que mostram o trabalho que deu filmar esses 2 segundos.

Poderia pensar-se que nos dias de hoje, este clip teria sido feito com recurso a imagens geradas por computador, que facilitariam o processo artístico de obter as imagens tal e qual eram pretendidas... mas não foi o caso. A Motorola contratou mesmo uma equipa que se deu ao trabalho de criar toda a parafernália necessária para a produção deste clip, e onde somos confrontados com a imensa trabalheira que deu captar os 2 segundos de filme que graças à alta-velocidade se puderam expandir para quase um minuto.

Se é certo que hoje em dia raramente podemos acreditar naquilo que vemos - é bom ver que, de vez em quando, ainda o podemos fazer. Neste caso, sendo mesmo um Moto E real que está a ser filmado em queda livre.



2 comentários:

  1. O telemovel não é nada de especial...obvio que para a minha mae ou pai era o ideal mais do que isso para o que eles procuram não é necessario, e ainda bem que existe tanto por onde escolher, uma coisa é certa está digno de um anuncio dos melhores telemoveis o que mais me intriga é mesmo o android 4.4.3 no video aos 0:38

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do anúncio. Acho original e engraçado.
    Num pequeno aparte e em forma de desabafo: ontem estive em Lx e por todo o lado por onde passei só via publicidade ao NOS. É que já fere a vista. Parece que é a única marca que existe neste país. O dinheirão que gastam nesta campanha se o utilizassem na melhoria de serviços era muito melhor empregue, agora assim já roça o exagero.

    ResponderEliminar