2014/05/31

Fuffr expande a capacidade touch para fora do touchscreen


Os touchscreens já se tornaram parte integrante do nosso dia a dia, nos smartphones, tablets, portáteis e tudo o mais. Mas, se ninguém duvida que há apps que fazem mais sentido num tablet do que num smartphone, por disponibilizar uma maior superfície de toque onde podemos manipular coisas... que tal se vos dissesse que é possível fazer o mesmo num smartphone com ecrã bem mais reduzido e sem limitar a área em que fazem os gestos?

O Fuffr é uma ideia tão simples e com tanto potencial que até custa acreditar como é que ninguém se lembrou disto antes. Usando uma capa especial, o Fuffr dá a um smartphone a capacidade de detectar toques feitos fora do touchscreen, na superfície onde o smartphone for pousado.

Quer isto dizer que, como que por magia, os nossos toque já não ficam confinados ao touchscreen, possibilitando que um dispositivo de tamanho compacto possa ser usado como se fosse um tablet, fazendo-se gestos e movimentos fora dele. Nem custaria imaginar imprimirem-se templates numa folha de papel, com o layout de controlos virtuais desenhados, mas que graças ao Fuffr se tornariam zonas de toque efectivamente detectadas.

Infelizmente ainda não está à venda. Por agora o Fuffr está à procura de developers, a quem cederá uma destas capas para ir criando apps - mas parece-me óbvio que o que esta tecnologia necessita é a de que um "gigante" (como a Apple, Google, etc) a compre e implemente de raiz no seu sistema...





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)