2014/05/29

Leap Motion v2 passa a ter tracking muito melhorado


O Leap Motion fez-nos sonhar com a possibilidade de usarmos as mãos e gestos no ar para interagirmos com os nossos computadores, mas na realidade pouco se fez sentir nas nossas vidas. Com a nova versão 2 do seu software de tracking, pode ser que isso mude.

O problema destes periféricos é que só se tornam atractivos para o público em geral se houver programas que tirem real partido deles; e muitos developers só adicionarão suporte para eles se houver clientela suficiente que os utilize. Com a versão 2 do software de tracking do Leap Motion, a empresa espera cativar mais developers, facilitando o uso do Leap Motion e sendo capaz de reconhecer gestos bastante mais complexos.

Com esta nova versão, o software passa a detectar na totalidade os dedos e todas as articulações das mãos, e fazendo-o mesmo quando alguns dos dedos poderão estar escondidos ou parcialmente obstruídos. A precisão também foi melhorada em condições "difíceis", como uso no exterior ou em ambientes com fortes doses de iluminação infra-vermelha; e para além de permitir o acesso às 27 dimensões de movimento de cada mão, permite também aceder a funções simplificadas para reconhecimento de gestos como o agarrar/apertar/etc.

O vídeo de demonstração destas novas capacidades é impressionante, como poderão ver já a seguir:


2 comentários:

  1. Impressionante!
    Só falta mesmo software que tire partido desta tecnologia!

    ResponderEliminar
  2. Mais alguém imaginou o pessoal mudo a "falar" com o computador? Voice-control para os que não têm voz :D

    ResponderEliminar