2014/05/29

Lookout passa a tirar fotos a quem roubar o teu smartphone


O roubo de smartphones é uma eventualidade para a qual todos se devem preparar, e para evitar dissabores, o melhor remédio passa pela prevenção: instalando apps de segurança e localização. O Lookout é uma das apps mais populares para este efeito, e agora passa a tirar a foto aos potenciais ladrões.

Não sendo propriamente uma novidade (os utilizadores do Cerberus, há muito que podem usar esta funcionaldiade), é uma funcionalidade que será bem apreciada por todos os que usam o Lookout para segurança acrescida. Com esta nova funcionalidade - que faz parte das funcionalidades "premium" que obrigam a pagamento extra - a app poderá enviar-vos uma foto do indivíduo que potencialmente roubar o vosso smartphone, sendo activada automaticamente sempre que for detectado algo como: a remoção do cartão SIM, introdução de código errado, activação do modo "Airplane", tentativa de desligar o equipamento, ou até a tentativa de desinstalar apps de segurança (na versão para iOS apenas na activação do modo Airplane ou remoção do cartão SIM).

Não é que ter uma fotografia potencialmente inutilizável garanta a recuperação de um smartphone roubado, mas como sempre... será melhor ter a possibilidade de apanhar a foto do potencial ladrão, do que ver o nosso precioso smartphone desaparecer sem sequer "dar luta".


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)