2014/05/23

Osmo combina brincadeira real com virtual no iPad


A atracção pelos iPads e demais equipamentos touch não é algo que se limita apenas aos graúdos; também os mais pequenos desde cedo gostam de dar uso a smartphones e tablets. Mas sabendo-se que a interacção com objectos físicos é essencial para o seu desenvolvimento, temos neste Osmo uma solução engraçada.

Os compradores deste Osmo poderão sentir-se um pouco embaraçados ao ver que o "jogo" não passa de um suporte para o seu iPad e de um pequeno módulo que se encaixa sobre a sua câmara frontal. Este módulo tem um espelho que permite ao iPad ver o que se passa numa pequena área da mesa onde estiver colocado, permitindo misturar elementos do mundo real com os seus jogos virtuais.

Jogos como o Tangram, onde temos que usar peças geométricas para fazer figuras, passam a ser validadas digitalmente; jogos de formação de palavras com letras também; e temos também um jogo de física, que nos obriga a desenhar os elementos numa folha de papel. Embora sejam coisas que existam replicadas em versões puramente digitais, aqui temos a grande vantagem de combinarem a tradicional componente física com a modernidade da geração "touch".

Se estiverem interessados, o Osmo com envio para o nosso país fica por $75 dólares (cerca de 55 euros)


1 comentário: