2014/05/23

URC 8800 da One For All transforma um tablet em telecomando universal


Se acham absurdo nos dias de hoje se pagar mais por alguns telecomandos programáveis que por um tablet ou um smartphone, têm toda a razão. Por isso mesmo a One for All, grande fabricante de comandos universais, nos propõe uma solução que nos permite usar os nossos tablets para controlar todos os nossos dispositivos.

Este Tablet Remote URC 8800 consiste num pequeno módulo que permite transformar os comandos recebidos via WiFi em sinais infravermelhos compatíveis com a grande maioria dos equipamentos "telecomandáveis". Para tirar partido dele basta usar a app disponível gratuitamente para iOS e Android e que transforma qualquer tablet num telecomando de luxo.
O sistema possui a capacidade de controlar mais de 6000 marcas e 300.000 produtos e pode ser programado de forma bastante fácil, permitindo controlar até um máximo de 80 dispositivos em simultâneo. E para além das funções habituais (ligar/desligar, controlo de volume, selecção de canais, etc.), podemo também configurar macros e actividades que enviam sequências de comando (por exemplo: ligar o amplificador e seleccionar o modo "filme", e também ligar o televisor e seleccionar o input do DVD/Bluray).

Entre a lista de equipamentos suportados estão as "set-top boxes" do MEO, NOS (ZON), Vodafone e Cabovisão – assim como as consolas de jogos da Microsoft, Sony e Nintendo.

O One For All Tablet Remote URC8800 já está disponível no nosso país através da Esotérico, que representa a marca em Portugal, e tem um preço recomendado de apenas €79,99.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Muito giro. Ainda me lembro dos Philips Pronto, com preços de centenas de euros! Com menos de 100 euros temos aqui uma solução melhor e mais flexível! Claro que, para isso, temos de ter um tablet, mas com os preços dos tablets por aí abaixo, parece-me uma boa solução.

    ResponderEliminar
  3. Interessante pela funcionalidade e pelo preço. Tenho um Harmony One há vários anos e estou satisfeitíssimo. A grande vantagem que vejo neste é que aparentemente reproduz graficamente o comando original e isso pode ser bastante útil em algumas ocasiões.
    Aquilo que vejo como ponto negativo é a estação não incorporar comandos rádio/bluettoth também para poder controlar módulos de domótica ou a própria Playstation para dar 2 exemplos. Também não sei qual o posicionamento ideal da estação pois o normal é termos a tv em cima do móvel e o resto dos aparelhos por baixo e não sei se, não estando em linha de vista, funciona na mesma.

    ResponderEliminar
  4. @Ricardo, funciona na mesma, sim: recebe por rádio (WiFi) e tem emissor de IR posicionável, pelo que até pode ser colocado dentro de um móvel.

    ResponderEliminar