2014/06/25

Aviate Launcher agora disponível para todos


Se estão fartos de tentar fazer com que todas as apps que precisam caibam no ecrã principal, já terão desejado um smartphone que fosse capaz de inteligentemente vos apresentar as apps adequadas a cada situação, local, hora do dia. É isso mesmo que o Aviate faz, e agora fica finalmente disponível para todos.

Aviate é um launcher para Android que rapidamente conquistou um número considerável de utilizadores - mesmo estando em fase beta e disponível apenas por convite - e que fez com que atraísse as atenções do Yahoo, que o comprou. Agora chega finalmente o momento em que o Aviate abandona a fase beta e passa a estar disponível para todos os que tenham um equipamento Android 4.0 ou superior (a versão beta trabalha em Android 2.3 - e a equipa está a fazer os possíveis para que a versão final também o faça).

Quando a instalarem, podem dizer adeus ao vosso ecrã sempre cheio de atalhos estáticos. Ao acordarem o Aviate dá-vos um resumo de quanto tempo dormiram, o estado do tempo e notícias; quando se fazem à estrada mostra o estado do trânsito e direcções para o trabalho/casa; no trabalho apresenta-vos apps de trabalho e facilita o acesso a contactos com quem tenham reuniões marcadas; ao ligarem os headphones apresenta-vos apps de música e informação relacionada com a música que estiverem a ouvir; etc.

Vale a pena experimentarem, nem que seja para ficarem a saber o que um smartphone verdadeiramente inteligente poderá fazer para vos simplificar a vida, em vez de se limitar a apresentar páginas sempre crescentes de icons que não representam aquilo que queremos a cada momento.

1 comentário:

  1. Gostei do conceito mas para mim ainda é só um alpha. Está muito incompleto, em termos de funcionalidades e a implementação de algumas das que tem está a funcionar mal.

    ResponderEliminar