Não temos falta de efeitos que permitem transformar um retrato em algo que parece uma fotografia antiga, ou um desenho, ou muitas outras coisas; mas agora o MIT criou um sistema que permite aplicar o estilo artístico de um retrato de exemplo, a qualquer outro retrato.
Em vez de se tratar de um simples filtro aplicado à imagem, este sistema de transferência de estilos do MIT é algo bem mais complexo e interessante. Com base num retrato desenhado ou pintado, o sistema vai tentar corresponder as diferentes partes do rosto da nova imagem com a do retrato dado como referência, e tenta aplicar um estilo semelhante a cada uma das áreas do rosto, de modo a imitar o estilo apresentado.
O resultado final fala por si mesmo, e mais do que permitir a criação de retratos em qualquer estilo artístico que se deseje, até pode ser aplicado em vídeo. Portanto, preparem-se para em breve verem surgir uma nova app destinada aos fãs das selfies e dos filtros à Instagram, que virá acompanhada por uma dose industrial de estilos a aplicar... provavelmente via compras in-app.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)