2014/06/09

Popcorn Time com VPN gratuita


O Popcorn Time tem dado bastante que falar, ao permitir que qualquer pessoa possa ver qualquer filme que deseje de forma simplificada com apenas alguns cliques, sem ter que saber o que são torrents ou outras coisas "complicadas". Agora, volta ao ataque com uma versão modificada que mantém os utilizadores em segurança usando uma VPN.

Todos os computadores têm um endereço na internet, que mesmo não sendo uma forma 100% fiável de identificar uma pessoa, continua a ser usado em muitos países pelas entidades "anti-cópia" para enviarem avisos ou processos que sempre servem para assustar. Para evitar esses dissabores, foi criada uma versão do Popcorn Time que conta com o serviço de uma VPN integrada gratuita.

Uma VPN (Virtual Private Network) é uma rede virtual privada que liga o vosso computador ao do fornecedor deste serviço de froma encriptada, e que vos permite aceder à internet (ou outros serviços) sem que o destinatário tenha acesso directo ao vosso endereço. Poderão considerar o sistema como sendo idêntico a telefonarem para um serviço que redirecciona a vossa chamada para o destinatário pretendido - em em que no caso do destinatário tentar descobrir a origem do telefonema, seria direccionado para o endereço do serviço, sem que nunca soubesse onde vocês estavam realmente. (É por isso que são também muitas vezes usados para se aceder a serviços apenas disponíveis em certos países, como o Netflix.)

A vantagem adicional é que, uma vez que o tráfego da VPN está encriptado, este sistema permite muitas vezes escapar às políticas de traffic shaping que os operadores possam fazer sobre os torrents, fugindo às limitações de velocidades que muitas fazes se fazem sentir.

Tradicionalmente, serviços de VPN que permitam as grandes quantidades de tráfego dos torrents só estão disponíveis a pagar, mas graças à colaboração com o operador de VPN Kebrum, esta versão do Popcorn Time conta com VPN de forma completamente gratuita.

23 comentários:

  1. Nem de propósito... cuidado com o download do PopCornTime!.
    Ontem efectuei novamente o download do aplicativo a partir do link: "get-popcorn.com/" e o resultado foi ter "descarregado" juntamente um daqueles intrusos "medonhos!".

    Em resultado fiquei sem acesso ao Chrome por um bom tempo, as páginas "abriam", aparecendo totalmente em branco e impossibilitava de aceder a qualquer parte das configurações do browser.

    Fui avisado repetidamente para o perigo do ficheiro através do Comodo Firewall, mas como já anteriormente tinha baixado sem problemas(talvez a partir do outro link) decidi prosseguir e o resultado foi muito desagradável.

    Só hoje, e somente com a ajuda do SpyHunter consegui remover essa praga e mais uns 182!! parasitas identificados. Na descrição, estava claramente identificado como sendo oriundo do ficheiro "PopCornTime" e que resulta em problemas de segurança e funcionamento do browser.

    Ainda assim, só à segunda varredura e à segunda inicializarão é que passou a funcionar normalmente. Fica o aviso, cuidado com esse link. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que estás a meter a culpa a quem não merece. Tu é que já tinhas o teu PC infestado de bicharada e tiraste a conclusão mais simples e conveniente.

      Eliminar
    2. O sucedido ocorreu logo após ter descarregado o programa através do link citado.

      Como disse, já anteriormente tinha feito o Download(mais que uma vez até) e posteriormente instalado e nada de anormal ocorreu. Contudo não sei de qual dos link´s efectuei na altura o download, pelo que partilhei a má experiência com o referido link.

      Tenho uma boa protecção do dispositivo e já estou habituado a que o SpyHunter detecte umas quantas pragas que mais nenhum consegue detectar, pelo que não me admira que tivesse mais pragas já "antigas".

      Mas como disse, a própria Firewall(Comodo) avisou repetidamente que o ficheiro estava a tentar aceder a áreas problemáticas.
      Assumo o erro e não mais volto a "forçar" a instalação quando avisado, mas desse link não mais certamente.

      Eliminar
    3. Instalei o popcorn time e não apareceu nada. Instalei três vezes e ainda não apareceu nada.

      Eliminar
    4. Tem que saber instalar, não é somente avanãr avançar e avançar, leia antes de avançar e só instale aquilo que desejas

      Eliminar
    5. MUITO CUIDADO ao instalarem o VPN sugerido pelo site ao fazer o download do popcorn time. Eu instalei e tive que arcar com 69 dólares na minha fatura do cartão de crédito, sendo que mostrava o valor de 5,99 dólares no momentos do download.
      GOLPE!

      Eliminar
  2. Atenção, este não é o PopcornTime original, mas sim uma versão sobre a qual recaem suspeitas de insegurança.

    E o operador de VPN escreve no seu site a seguinte informação:
    "Do you keep logs?
    As a necessary evil of protecting our business from legal entanglement, yes we do. Our offshore server keeps logs containing your account and the IP addresses of online resources you make use of, however, we only keep them for three days; if no official complaints regarding unlawful activity are submitted during that time then these logs are automatically deleted. This is vital to our continued providing of services, and is solely for protection against criminal activity. The logs are not, and (unless required) cannot be read by anyone, are never transferred to third parties and are used only in the case of necessary perusal upon the submission of official requests regarding illegal activity from a user’s account. This allows us to maintain stable and legal services for all our clients."

    Melhor que nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas afinal qual é que não é o PopCorn Time original ? Que eu saiba, o que o user acima menciona é o PopCorn Time original, do endereço get-popcorn.com. Este tem 175 contribuidores e o time4popcorn.eu tem apenas 2.

      Eliminar
  3. Baixei daqui e ate agora nao tive qualquer problema.

    http://www.time4popcorn.eu/

    ResponderEliminar
  4. Well... instalei o do time4popcorn.eu mas aquilo não guardava as alterações realizadas (como colocar a cache num ramdisk... etc)... alem disso dava problemas na reprodução dos videos... instalei agora o do get-popcorn.com que parece ter desinstalado o outro e aparentemente está a funcionar em condições... que se lixe a VPN! :P

    ResponderEliminar
  5. e que tal aumentar um pouco o nível e pagar una 15 euros mes para usarem Netflix? (serviço + VPN EUA)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Netflix é pelo site. Tens depois soluções mais "elegantes" na minha opinião, que uma VPN, que é o http://www.unblock-us.com/ que funciona apenas a alterar a config de DNS nos aparelhos que queres que passem por estar nos USA, ou UK (este serviço permite mudar o local de onde queres aparecer). Tenho configurado na Xbox, Apple TV, iPad, etc. E é tranquilo.
      Por outro lado, no PC lembro-me sempre de desligar quando vou ao internet banking ;)

      Eliminar
    2. ai tanta complicação, com o popcorn é bem mais facil

      Eliminar
    3. @Xina: mas esse serviço é pago tb não é... ou se usar os DNS's deles posso fazer uso do serviço sem qualquer restrição? :/

      Eliminar
    4. Netflix é desatualizado, não tem os ultimos filmes lançados nem as temporadas atuais dos seriados

      Eliminar
  6. A equipa original é deste site: get-popcorn.com
    Agora mudaram para: popcorntime.io
    É a equipa "descendente" da original. Instalei a versão deles 3.1 e não tem "bicharada" nenhuma.

    Uma equipa alternativa (fork) é a time4popcorn.eu e tem a versão 3.2 no site e é a que está a anunciar este serviço de VPN e é a que também já tem uma versão Android.
    Esta última dizem que é perigosa (será?) e que roubou código à primeira equipa (será?)
    Até agora nada foi detectado e funciona igualmente bem. E até tem adicionado opções interessantes...

    Eu pessoalmente escolhi a primeira opção. A "original". Apenas porque aparentemente o código é completamente conhecido. E supostamente mais seguro.

    ResponderEliminar
  7. Olá minha legenda esta saindo com umas letras esquisitas o que posso fazer?

    ResponderEliminar
  8. Para quem pretender testar uma VPN gratuitamente, tem aqui uma solução ilimitada com 160 servidores em 49 países, válida por 6 meses. Disponível gratuitamente apenas hoje ao invés de 39US$:

    https://www.astrill.com/pricing.php

    Registo grátis através de:
    http://sharewareonsale.com/s/astrill-vpn-sale

    ResponderEliminar
  9. Existe a versão para motorola E ?

    ResponderEliminar
  10. Alguém sabe em que porta ele trabalha? ou quais portas precisamos abrir no firewall? (y)

    ResponderEliminar