Depois de ter nos ter surpreendido com o seu smartphone Tango com capacidade de visão 3D "à Kinect", chega agora a vez do Google disponibilizar um tablet que parece ter tudo aquilo que os developers possam pedir para começar a explorar esta vertente dos dispositivos capazes de ver o mundo em seu redor com maior precisão.
Este Tango em tablet vem com um ecrã Full HD e Android 4.4, e recorre ao mais recente e potente chip da Nvidia - que muitos comparam a um super-computador mobile - o Tegra K1, com 4GB de RAM, 128GB de Flash, USB 3.0, micro HDMI, Bluetooth 4.0, e LTE. Enfim, "tudo e mais alguma coisa" que evitará que os developers se queixem de que falta algo. Os 4GB de RAM foram uma opção bem interessante, uma vez que deveremos começar a ver cada vez mais equipamentos com essa quantidade de memória assim que os chips de 64bits começarem a chegar ao mercado (e serão certamente bem necessários para fazer este processamento 3D geo-espacial).
Embora sejam protótipos, e ao contrário do que acontecia com o smartphone Tango, este tablet tem aspecto já bastante cuidado e que não chocaria ninguém caso fosse posto à venda para o público hoje mesmo. Claro que por agora não serviria de muito - sendo necessário que os developers comecem a criar apps que tirem partido desta tecnologia e em coisas que possam ser úteis para o dia a dia dos consumidores comuns... mas lá chegaremos. Por enquanto o tablet será disponibilizado aos developers que o Google considerar terem projectos interessantes, e será posto à venda mais para o final do ano com um preço de $1024.
[via Engadget]
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)