2014/06/13

Samsung revela tablets Galaxy Tab S com Super AMOLED de 2560x1600


A Samsung não tem falta de tablets para todos os gostos e medidas, mas até ao momento continuavam a faltar os modelos verdadeiramente à altura do seu topo de gama Galaxy S... e a Samsung deu-nos finalmente a resposta, com dois tablets Galaxy Tab S - de 8.4 e 10.5" - ambos com impressionantes ecrãs Super AMOLED com 2560×1600 pixeis de resolução.

Com o ecrã do Galaxy S5 a ter sido um dos melhores ecrãs de sempre, fruto da aposta que a Samsung tem feito na tecnologia OLED ao longo do anos, facilmente se percebe que a marca se queira demarcar dos seus concorrentes e use este componente fundamental para isso. Mas os atractivos dos Galaxy Tab S não se ficam apenas pelo ecrã: estamos perante tablets que têm apenas 6.6mm de espessura, vêm com Android 4.4, têm CPUs Exynos octa-core, 3GB de RAM, câmaras de 8MP e 2.1MP, com capacidades a começar nos 16GB (+microSD), e baterias de 4900 e 7900mAh que deverão dar para 11h de utilização. Os pesos ficam-se pelos 294g e 465g respectivamente.

Não falta também o home button com sensor de impressões digitais, que nestes tablets pode também ser usado para que múltiplos utilizadores entrem directamente nas suas contas diferenciadas - por exemplo, uma criança poderá ir directamente para o "seu" ambiente de trabalho em "kid's mode", e assim evitar fazer remodelações indesejadas nos ambientes de trabalho do resto da família. Mais tarde chegará também uma versão 4G que até permitirá fazer chamadas.


E como nada disto teria interesse se fosse inacessível, os Galaxy Tab S têm preços que me parecem estar muito bem posicionados: a começar nos €399 para o modelo de 8.4" e nos €499 para o de 10.5" - e chegada programada para o início de Julho.

Que vos parece - a escolha ideal para novo tablet este Verão?

4 comentários:

  1. Por tudo o que li, parece ideal (o de 8.4"). Até o preço que fora dos valores da Samsung :)
    Agora só falta meter as mãos num brinquedo destes para o testar.
    Estes ecrãs têm que deixar qualquer pessoa curiosa.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente temos AMOLED novamente nos tablets ;) Tenho um Galaxy Tab 7.7 talvez o tablet mais premium da Samsung com excelentes especificações quando saiu, CPU DualCore 1.4Ghz 1GB de RAM caixa em aluminio, ecrã 720p e o único ecrã AMOLED em tablets até à data e foi lançado há mais de 2 anos (inicio de 2012), mas a Samsung não deu a devida importancia em relação às actualizações de software, pois é um tablet perfeitamente capaz de correr KitKat mas ficou-se no Android 4.0 para não falar que saiu com o 3.2 quando já existia 4.0 há meses e estava prestes a ser anunciado o Android 4.1.
    Por isso tenho pena estes novos Tab S 8.4 não serem Nexus, ou... da linha Android Silver...

    ResponderEliminar
  3. Se os tablets S da Samsung forem do tipo do Tab Pro, a Sansung que os engula. O Tab Pro é uma barreitada completa! Comprei um, e ao fim de meia-hora da estava farto daquilo. Muita parra e pouca uva. É só publicidade. Entreguei-o e não compro mais nenhum tablet Samsung. Tenho um Tab 3 de 8 e isso sim, mete o Tab Pro a um canto.

    ResponderEliminar
  4. Tenho um tab pro 8.4 e estou muito satisfeito!
    Sempre a funcionar a 100% tanto em jogos ou em trabalho (Autocad e etc) e nem se queixa.
    Por isso este modelo também deve ser top!

    ResponderEliminar