2014/06/12

Wellscale - balança portátil com bluetooth


Se são daquelas pessoas que não deixam de registar tudo aquilo que comem nos vossos smartphones, há um novo projecto nacional que chega ao Indiegogo e que pretende tornar-se no melhor amigo de quem leva a sério a sua nutrição: a Wellscale.

A Wellscale é uma mini balança portátil que se pode levar para todo o lado e que agora recorre ao Indiegogo para se tornar realidade. Com precisão de 0.1g e conectividade Bluetooth, esta pequena balança permitirá medir com exactidão tudo aquilo que comerem através de um processo faseado: colocam a balança debaixo do prato, e depois vão colocando a carne/peixe/acompanhamentos, e registando a quantidade a cada passo.

Não posso dizer que seja algo que fizesse de forma continuada, mas conheço pessoas que certamente agradeceriam algo assim - para além de todos aqueles que por necessidades especiais a isso são obrigados. A Wellscale conta com apps para iOS e Android e uma vasta base de dados de alimentos que depois se encarregam de nos alertar sempre que forem detectados quaisquer tipo de excessos - ou também insuficiências - na alimentação.

Se estiverem interessados ainda vão a tempo de apanharem os packs iniciais em que podem ficar com uma Wellscale por apenas 48 euros ($65) - e desta vez com a vantagem de não terem que pagar portes para Portugal por se tratar de um projecto nacional!


[Wellscale]

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. "Se são daquelas pessoas que não deixam de registar tudo aquilo que comem nos vossos smartphones"

    Quê? Coitados. E com uma balancinha a acompanhar para todo o lado ;-)

    Primeiro pesa-se o prato: 250grs
    Depois põe-se o bife: total 330 grs - 250 grs = 80grs de bife
    Depois põe-se o arroz: total 380grs - 330 grs = 50grs de aroz

    Há mesmo quem faça isso ? \o/ \o/

    Espero nunca ter de fazer uma dieta dessas :(

    ResponderEliminar