2014/07/08

Acer Chromebook CB3 - mais rápido e mais barato


O mercado dos PCs pode estar em queda, mas as marcas continuam a apostar nos Chromebooks, que parecem ter vindo (re)ocupar o lugar dos agora quase esquecidos netbooks (ainda se lembram deles?) E a Acer prepara-se para trazer um novo modelo para o mercado: o Acer Chromebook CB3.

O CB3 da Acer é um Chromebook de 11.6" (1366x768) que não esconde as parecenças com o modelo que vem equipado com um Tegra K1 (embora esse seja de 13.3"), e que vem equipado com um Intel Celeron a 2.13Ghz (N2830 Bay Trail), 2GB de RAM (ao que parece, em slot SO-DIMM que permitirá a sua expansão), e 16GB de memória - tendo ainda duas portas USB (uma delas 3.0), HDMI out, WiFi, Bluetooth, webcam, e uma autonomia de 8h.

Para uma máquina que deverá estar à venda na Europa por apenas 219 euros, não me parece ser mau negócio. Sendo que este novo modelo virá certamente fazer com que o anterior Chromebook C720 (actualmente à venda por 230 euros) possa vir a ter promoções que o tornem ainda mais acessível.

Só faltava mesmo que o Google começasse a disponibilizar alguns destes Chromebooks oficialmente no nosso país através do seu Google Play (que por enquanto continua apenas a fornecer o Nexus 5, 7, e Chromecast.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)