2014/07/08

Android Wear estreia-se com bug nas apps pagas


Poderia pensar-se que o Google já teria aprendido com os erros anteriores e que para o lançamento de algo novo como o Android Wear já tivesse feito a dose mínima recomendável de testes. Aparentemente, não é o caso, e por agora quem tiver um smartwatch com Android Wear está impossibilitado de instalar apps pagas.


O problema não será tão grave quanto poderá parecer à primeira vista, porque, em primeiro lugar o número de dispositivos no mercado ainda é bastante reduzido; e em segundo lugar, o número de apps pagas para o Android Wear é ainda mais diminuto. De qualquer forma não deixará de ser constrangedor, para os developers que tiverem apostado nesta nova plataforma desde início, estejam impossibilitados de começar a recuperar o investimento porque os utilizadores não conseguem instalar as suas apps nos smartwatches.

Os sintomas são bastante idênticos ao bug que fez com que o novo sistema de encriptação de apps pagas (para dificultar a pirataria) tivesse efeitos idênticos no Android, tendo sido desactivado e posteriormente corrigido e reactivado. Pelo que, suspeita-se que o problema terá novamente a ver com a encriptação nas apps pagas que estará a interferir com o processo de reinstalação da app para o dispositivo Android Wear.

É de prever que o Google rapidamente resolva esta situação, antes que se torne demasiado frustrante para os utilizadores ao ponto de dar mau nome a estes recém-lançados dispositivos. Até lá... limitem-se a usar apps gratuitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)