2014/07/22

Apple encomenda 70 a 80 milhões de ecrãs para iPhone 6


Que todas as empresas acreditam no sucesso dos seus produtos, isso todos sabemos. O que é mais invulgar é "apostar" que isso vai mesmo acontecer, como a Apple agora faz (novamente) em preparação para o lançamento do seu próximo iPhone 6.

Se para o lançamento do iPhone 5S/5c a Apple já tinha feito uma encomenda de 50-60 milhões de ecrãs, para os novos iPhones 6 a Apple acredita que o sucesso será ainda maior, encomendando 70-80 milhões de ecrãs aos seus fornecedores. Um aumento que poderá parecer arriscado, mas que também terá em conta o facto de agora ter os seus produtos disponíveis através da China Mobile, um operador que está prestes a atingir os 800 milhões(!) de clientes.

Seria interessante saber qual seria a proporção de ecrãs pequenos e grandes (4.7 e 5.5") em que esta encomenda se divide; sendo que por um lado o mercado parece estar a aderir aos ecrãs maiores, mas tradicionalmente os utilizadores de iPhones poderão sentir-se mais confortáveis com um modelo mais compacto. Outro aspecto que me suscita bastante curiosidade será saber qual a resolução que estes novos ecrãs irão ter (e por mim, gostava de ver nova "duplicação" da resolução actual, para que os novos iPhones ficassem ao nível dos melhores equipamentos do momento, como o LG G3 - sendo que, tendo a Apple iniciado a moda "retina", não deixa de ser caricato ter-se deixado ficar para trás neste aspecto). Coisas que provavelmente só saberemos por altura do lançamento (isto se nos SDKs não começarem a surgir indicações de resoluções "4X").

Quem não parece disposta a esperar pelo lançamento destes novos iPhones 6 é a Samsung, que já deu início às suas habituais campanhas de "gozo" aos iPhones:

1 comentário:

  1. 70 a 80 milhões, falta dizer para iPhones vendidos em que perīodo de tempo. Penso que será p'r'aí 5 meses.

    Agora, há um número que vem sendo repetido e que é: na China, "Already 80% of all $500+ smart phones are Apple’s iPhone". Acho que é mais a Ásia que puxa mais por ecrãs grandes e a Apple tem que ir atrás, porque é lá que está o grande crescimento nas vendas. Por mim pode ser útil porque ando a ficar um bocado pitosga.

    ResponderEliminar