2014/07/03

ASUS anuncia Motherboard Z97-WS com Quad-SLI Gen3

Longe vão os tempos em que ter uma placa gráfica aceleradora 3D era considerada alta-tecnologia; hoje em dia multiplicam-se aqueles que recorrem a múltiplas placas gráficas para aceleraram o desempenho do seu computador, e esta motherboard Z97-WS da Asus foi pensada precisamente para eles, com quatro slots PCI Gen3.

Esta nova motherbard ASUS Z97-WS assenta no chipset Intel Z97 e foi concebida tanto para os profissionais que dependem dos GPUs para o seu trabalho gráfico como para aqueles jogadores que procuram a melhor máquina para jogar em sistemas multi-monitor e/ou resoluções Ultra HD. É que graças aos seus 4 slots PCIe de terceira geração, torna-se possível utilizar até quatro placas gráficas NVIDIA em SLI ou AMD em CrossFireX.

Para além disso, estes slots permitem igualmente gerir da melhor forma a utilização de múltiplos dispositivos de alto-desempenho, como placas controladoras RAID, discos SSD PCIe, placas de captura e tratamento de vídeo, etc. Como é também habitual nas suas motherboards premium, são usados componentes de elevada qualidade, como os condensadores 12K, capazes de funcionar mais de 12 mil horas a temperaturas tão altas como 105º C, e que servirão para aumentar a fiabilidade e durabilidade da mesma.

A motherboard Z97-WS vem equipada com a tecnologia Q-Code logger – um sistema de resolução de problemas ao alcance de um simples botão, que permite facilmente verificar o estado do sistema a qualquer altura. Os utilizadores podem mesmo guardar todos os logs Q-Code numa pen USB quando o sistema é desligado. A motherboard vem também acompanhada pelo ASUS Dr. Power, um utilitário da ASUS que analisa a qualidade da energia fornecida pela fonte de alimentação e alerta os utilizadores em caso de qualquer problema.

A Z97-WS já está disponível em Portugal com um preço de referência de 321 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)