2014/07/31

Auriculares Bluetooth Asus EB50N

Há muitas pessoas para quem um smartphone só faz sentido acompanhado de uns headphones ou auriculares. Hoje, o nosso Luis Costa traz-nos uns auriculares que serão do agrado de todos os que queiram ouvir música (ou fazer chamadas) sem terem que se preocupar com as "chicotadas" do cabo.


Já por várias vezes tem surgido a questão na mailing list do Aberto até de Madrugada: Auriculares Bluetooth, já experimentaram alguns? Que tal se comportam? Hoje temos uma resposta para dar, relativamente aos EB50N da Asus.

A caixa tem na sua traseira alguma informação relativa às especificações técnicas do equipamento.


As 6 horas em utilização e 250h em standby podem saber a pouco, isto para quem pretenda utilizar os auriculares durante o horário de trabalho. Na prática, acaba por adicionar mais um produto ao ritual diário que acompanha a maioria dos smartphones: chegar a casa e por a carregar.


Na caixa, para lá dos auriculares, encontramos uma bolsa de protecção, cabo para carregamento da bateria e um conjunto de borrachas com diferentes tamanhos para melhor adaptação à cavidade auricular onde se irá encaixar.


Para ligar os phones basta carregar no botão existente. Para a sincronização, podemos fazer uso da tecnologia NFC, bastando para isso que o equipamento a que vamos ligar também suporte esta tecnologia. O fio que liga os auriculares tem ainda uma peça rectangular que alberga o controlo do volume, microfone e botão para atender chamadas.


O led na zona do corpo muda de vermelho para azul após a sincronização se efectivar.



Uso auriculares para ouvir música, mas ainda não tinha experimentado este sistema de fixação. Requer alguma habituação, mas bastam alguns dias para que já não se sintam grandes diferenças, acabando por se revelar bastante eficaz e não se soltando mesmo perante actividade física mais intensa. Não será surpresa que os desportistas se tornem no público alvo preferencial para este equipamento.

O facto de podermos atendar chamadas é um extra que poderá ser útil a quem pretenda utilizar os phones em conjunto com o smartphone. Em termos de som não esperem uma prestação ao nível de uns auscultadores "dos grandes". O formato vem acompanhado pelas suas limitações, mas de qualquer forma não estamos perante um produto que seja destinado aos audiófilos.

Os EB50N cumprem aquilo que se poderia esperar deles: ouvir música sem fios a incomodar. Quando comparados com os Sennheiser CX 870 que uso diariamente, perdem um pouco nos graves. Mas se tivermos em conta que estamos a falar de uma diferença de preço na ordem dos 50% (face aos Sennheiser), ao que temos de juntar o suporte Bluetooth e NFC, estes Asus EB50N acabam por se constituir como uma proposta interessante e podem ser encontrados nas lojas nacionais com preços na casa dos 47 euros.

[por Luis Costa]

5 comentários:

  1. Os botões de controlo são compatíveis com os equipamentos Apple, ou seja, suporta as funções de mudar de música, fastforward, ir para o início da música, etc, de iphones e ipods? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a aguardar uma resposta da marca. Logo que possível, actualizamos a informação.

      Eliminar
    2. Segundo informação fornecida pela Asus, " o dispositivo é compatível com os terminais que refere, mesmo na questão de controlo de volume e reprodução de conteúdos".

      Eliminar
  2. Boas,

    Já procurei em várias lojas portuguesas e nada, podem deixar um link?

    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.kuantokusta.pt/informatica/Acessorios-Tablet/Outros-Acessorios-Tablet/Asus-EB50N-Fones-Black-90XB00W0-BHS000-p-1-344605

      Eliminar